Fiat Punto e Linea 2016 terão nova central multimídia



Os modelos 2016 da Fiat serão lançados no Brasil com um renovado sistema de multimídia que estão nas versões completas.

A Fiat divulgou recentemente o recebimento da linha 2016 dos modelos Punto e Linea. Adotando a linha do semelhante maior Bravo, os dois neste momento fornecem o sistema Uconnect do grupo FCA para entretenimento, comunicação e navegação, presente nas versões completas de acabamento, onde é de série na versão T-Jet do hatch em todas as variantes do modelo.

A central multimídia Uconnect Touch fornece display LCD multicolorida sensível ao toque de 5 polegadas, sendo possível reproduzir músicas por áudio streaming, Bluetooth, entradas USB, auxiliar e para iPod/iPhone, ler e enviar SMS por meio de mensagens pré-gravadas e comandos de voz, direcionados para chamadas, SMS e acesso as mídias, sendo por meio de um toque nos botões do volante multifuncional.

Veja também:  JAC T50 2019 - Características, Especificações


Existe também, como opcional, o Unconnect Touch NAV, que é distinto pelo sistema de navegação GPS, com o software da Tom Tom. O componente fornece planejamento da trajetória, comandos e direcionamentos por voz, gerenciamento de pontos atrativos, atualização dos mapas Tom Tom pela entrada USB, serviços de emergência, personalização do menu e navegação com mapas em 2D ou 3D.

Outro componente presente nos modelos Diat Punto 2016 e Fiat Linea 2016 trata-se da câmera de ré, que usa a tela do Uconnect e atua junto com os sensores de estacionamento traseiros.

No design, o único fator novo está no Punto, que teve novas rodas liga-leve nas versões Attractive, Essence e Blackmotion. As duas pioneiras tiveram também spoiler na cor do modelo na tampa traseira de série.

Veja também:  Hyundai Elantra 2019 - Características, Novidades


Outro modelo da Fiat é o Uno, que foi utilizado para “democratizar novos componentes produzidos pela empresa. Pode-se citar o sistema start-stop na versão Evolution. No Sporting, a alternativa pseudo-esportiva, fornece como opcional uma transmissão Dualogic de operação distinta, com a ausência da alavanca. Ao invés dela, neste momento existem cinco botões. É a ocasião pioneira que o Uno possui como alternativa um câmbio de operação automatizada. Ela está junto com o motor 1.4 Fire, de até 88 cavalos e 12,5 kgfm de torque.

 Felipe Couto de Oliveira



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.