Suzuki Alto Turbo RS – Lançamento e Novidades

  

Suzuki apresenta Novo Alto Turbo RS. Nova versão do carro traz mais esportividade ao modelo.

No ramo de carros K” do Japão, com suas limitações atrativas no tamanho, cilindrada e potência, a Suzuki disponibiliza uma versão de apelo esportivo para o seu modelo Alto. A versão foi chamada de Turbo RS. O modelo tem rodas pretas de 15 polegadas, saias laterais e especificações no para-choque, além de cor idêntica adotada nos retrovisores, defletor traseiro e faixas laterais.

O motor de 660 cm³ (máxima cilindrada para um veículo K) e três cilindros com turbo possibilita uma potência de até 64 cv e torque de 10 mkgf. O consumo do veículo é de 25,6 km/l quando utilizado gasolina. A versão possui ainda comandos no volante para a alteração da velocidade da transmissão, freios mais eficazes e suspensão recalibrada. O modelo tem o peso de 670 kg com tração dianteira e 720 kg com a integral.

Veja também:  IPVA SP 2018 - Desconto para Quem não Tiver Multa

A Suzuki divulgou dois conceitos no Salão de Genebra, sendo os hatches IK-2 e IM-4. Este conceito apresentado apenas mostrava a receita comum dos carros, com faróis elegantes e grandes rodas. O visual parece finalizado para a entrada na fabricação.

O IK-2 será direcionado para o continente europeu, local onde predominam o Volkswagen Polo, o Ford Fiesta, o Opel Corsa, entre outros. O veículo foi produzido em uma nova plataforma e possui motor turbo a gasolina de 1,0 litro com injeção direta, chamado pela Suzuki como Boosterjet. No momento que for recebido nas ruas, também terá alternativa híbrida. O exterior possui linhas comuns, entretanto, de bom agrado, com cantos arredondados e vincos fortes. As rodas tratam-se de 18 polegadas.

Veja também:  Peugeot Partner 2018 - Ficha Técnica, Características



Já o IM-4 trata-se de um pequeno 4×4 com motor 1,2 litro e propulsão híbrida. A espessa coluna de trás com três frisos recorda modelos anteriores da empresa. A parte lateral limpa com chapas elevadas, junto com as janelas reduzidas, possibilitam a verificação de que o veículo é elevado.

Felipe Couto de Oliveira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.