Novo Audi R8 será lançado no Brasil em 2016



Audi anuncia que Novo R8 será disponibilizado no Brasil a partir do segundo semestre de 2016. Carro é considerado o mais potente já produzido pela Audi.

O modelo Audi R8, segunda geração, foi apresentado no evento Salão de Genebra, sendo a principal atração da empresa durante o evento. A nova versão do Audi R8 é considerada a mais potente produzida pela Audi até os dias atuais. Segundo notas oficiais da empresa, o modelo deverá ser comercializado no Brasil a partir do segundo semestre de 2016.

O design externo do modelo possui leves mudanças. A dimensão da nova versão é praticamente idêntica, com exceção de 40 milímetros de largura. O design do para-choque e as lanternas foram redesenhadas, tornando-se parecido com o modelo Audi TT, se adequando ao novo padrão agressivo da empresa. O farol possui tecnologia Full LED, que garante maior economia e durabilidade.

Veja também:  Chevrolet Silverado 2019 - Características, Especificações


O design interno também possui algumas mudanças em relação à versão anterior. Agora, o painel de instrumentos é totalmente digital, o volante possui uma nova disposição dos botões e o controle do ar condicionado passa a ser menos perceptível. O sistema GPS integrado ao modelo é um item de série.

O motor V10 5.2 é encontrado no centro do veículo e pode gerar potência máxima de 540 ou 610 cv, dependendo da versão. O modelo pode chegar a 330 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos. A nova versão é capaz de fazer 8,4 km/l, sendo o consumo 10 por cento menor em relação ao primeiro R8.

O motor é controlado pela caixa de transmissão automática S-Tronic, com sete velocidades e dupla embreagem. A tecnologia de dupla embreagem evita a perda de torque e elimina falhas na aceleração, sendo comum nos modelos esportivos da montadora.

Veja também:  Fiat Strada 2019 - Preço e Novidades


O novo Audi R8 conta com tração nas quatro rodas, o que garante ao motorista maior estabilidade e segurança nas pistas. Em algumas situações, a força total de torque pode ser direcionada ao eixo traseiro e dianteiro.

O preço do modelo no país deve ser anunciado apenas no lançamento. O superesportivo possui preço entre 165.000 e 187.400 euros no continente europeu. O novo Audi R8 é concorrente direto do modelo Porshe 911.

Por Wendel George Peripato



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.