Nesta matéria vamos analisar sobre o Renault Sandero, no seu último modelo lançado no ano de 2014. No momento do lançamento, a montadora aproveitou justamente o dia em que o governo brasileiro anunciou oficialmente a manutenção da alíquota reduzida do imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
As novidades desse veículo na versão 2015 é que ele ganhou um motor novo, este motor é o 1.0 16 V Hi-Power, o qual já é utilizado pela montadora nos modelos Clio e Logan. O carro será comercializado em duas versão menos potente que foram batizadas com os nomes de Authentique e Expression, que serão complementadas por duas outras versões Expression e Dynamique as quais virão com um motor um pouco mais potente 1.6 8V.
O motor 1.0 desse carro ficou bastante econômico e durante os testes ele ganhou a classificação A de economia de combustível, para obter esse resultado satisfatório foi constatado nos teste que esse motor consegue fazer uma média de 8,1 Km/l com etanol e 11,9 Km/l com gasolina em ambiente urbano, já nas estradas o veículo obteve uma média de 13,4 km/l com gasolina e 9,2 km/l quando abastecido com etanol. Esse motor consegue gerar uma potência máxima de 80 cv quando abastecido com etanol e 77 cv se abastecido com gasolina.
Para quem gostou dessa novidade, o grande atrativo do veículo ficou por conta da mudança do desing externo e interno, além do fato de que na sua versão de entrada o Sandero teve o seu preço reduzido, além de ter sido inserida a direção hidráulica como item de série.
O visual desse carro ficou bastante interessante, haja vista que foi colocada nova grade dianteira a qual contém frisos cromados, exceto na versão de entrada, que vão até os faróis, o losango, símbolo da marca francesa, também veio em tamanho maior e com maior destaque que nas versões anteriores.
O preço desse veículo também acabou se tornando um grande atrativo, pois ele parte de R$ 29,890 mil na versão de entrada e de R$ 35,59 mil na versão topo de linha.
Esse modelo do Renault Sandero é vendido hoje em quatro versões, as quais são a Authentique 1.0, Expression 1.0 e 1.6 e a Dynamique 1.6, além da versão de aventura Stepway.
Há também as opções com transmissão automática que foram lançadas no Salão de São Paulo do ano passado. Um dos pontos interessantes do Sandero, pe que todas as versões, desde a básica, contam com direção hidráulica, abertura interna do porta-malas, desembaçador traseiro, além dos equipamentos obrigatórios ABS e duplo Airbag.
Na versão Expression, ainda temos o rádio e CD com conexão USB e Bluetooth, vidros elétricos dianteiros, alarme, retrovisores, computador de bordo, entre outros.
Para a versão Top, a Dynamique, ela conta também com rodas de liga, indicadores de direção, faróis de neblina, piloto automático, computador de bordo, espelhos e vidros traseiros elétricos, entre outros.
A motorização fica em 1.0 16 V com 80 cavalos de força e 1.6 8V de 106 cavalos, movido a etanol.
Por Adriano Oliveira
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais