Hyundai Elantra 2016 tem a primeira foto divulgada na mídia

  

Depois de muito segredo em relação ao novo modelo, a Hyundai apresentou nesta semana a primeira imagem que mostra o visual do Elantra 2016.

Apesar de ter sido guardada debaixo de sete chaves, nesta última quarta-feira, dia 11 de março, começou a aparecer nos sites sul-coreanos a primeira foto do novo modelo do veículo da montadora Hyundai, o novo Elantra versão 2016. A previsão para que houvesse a revelação desse modelo era somente para o mês que vem, contudo houve um vazamento dessa foto.

As primeiras informações oriundas dos bastidores da montadora dão conta de que este no sedã da Hyundai será desenvolvido sobre uma nova plataforma e quem teve a oportunidade de ver a foto, pôde observar que bom gosto não faltou, haja vista que o visual do carro ficou “ revolucionário”, se o compararmos com o modelo atual.

Veja também:  Toyota Hilux SW4 2018 - Ficha Técnica, Especificações

O desing desse veículo foi totalmente reformulado, muitas pessoas estão dizendo, em princípio, que pela a primeira visualizada este carro tem uma semelhança muito grande com o Hyundai i40, o qual foi totalmente reestilizado no mês de dezembro do ano passado.

Esse veículo está trazendo a nova identidade da montadora Hyundai que está apostando em novas características nos seus novos modelos, tais como, grade no formato trapezoidal e LEDs diurnos verticais, os quais dão aos veículos um visual muito mais elegante e amadurecido.

Pelo desenho que foi visto nesta primeira foto, especialistas do ramo da automobilística já afirmam que as chances desse novo veículo ter sido projetado no centro de desing da Hyundai que fica localizado na cidade de Russelsheim, na Alemanha.

Veja também:  Mercedes-Benz GLA 2018 - Especificações, Preços



Na parte mecânica esse novo Elantra deverá seguir a receita dos motores movidos à diesel com quatro cilindros e talvez um novo motor mais possante com turbo que será o 1.6 T-GDI movido à gasolina e capaz de produzir uma potência de 176 cv, o qual será associado com um câmbio manual de seis marchas ou a uma nova transmissão confeccionada com dupla embreagem de sete velocidades também da montadora Hyundai.

A chegada desse novo Hyundai Elantra versão 2016, no mercado sul-coreano, é aguardada e tem previsão para que ocorra em meados do a no de 2015. 

Histórico

O sedan médio da Hyundai, o Elantra, teve o seu lançamento no ano de 1990, tendo o objetivo de entrar no lugar do Stellar. Na sua quinta geração, que foi lançada em 2010, o desing do automóvel seguiu a base da escultura fluída do Sonata, versão maior.

Veja também:  Calendário IPVA SP 2018

O Elantra também contou com as versões Coupé, cujo lançamento foi em 2012, e o Statio Wagon, que chegou igualmente nos anos 90 e está presente até os dias de hoje na versão SW do i30, que é comercializado nos Estados Unidos com o nome de Elantra Touring.

A versão tem a fabricação em Ulsan, na Coreia do Sul, e o modelo lançado em 2014 conta com seis airbags, freios ABS com distribuição EBD, controle de estabilidade e de tração e assistente de frenagen. 






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.