GM apresenta novo teaser do Chevrolet Malibu 2016

  

O veículo terá o seu lançamento oficial sendo feito em abril durante o Salão do Automóvel de Nova York 2015.

Foi revelado pela montadora Chevrolet o vídeo teaser da nova geração do veículo Chevrolet Malibu, esta nova geração do veículo será apresentada, oficialmente, no início do mês que vem no salão de Nova York nos Estados Unidos.

No último teaser o veículo foi mostrado apenas de perfil em um ambiente com pouca luminosidade, contudo dessa vez o teaser mostrou o novo modelo, porém todo coberto com camuflagens, passando por testes em diversas condições severas de uso.

Estes testes em condições severas foram realizados em Yuama, no Arizona, onde o veículo foi submetido a um calor de 41 graus, também foi realizado um teste com o veículo no norte do Canadá, este teste consistiu em submeter o veículo a uma temperatura de menos 25 graus centígrados, além desses dois testes o carro também foi colocado em um túnel de ventos climáticos no Centro Técnico da Chevrolet que fica localizada em Michigan, onde houve outro teste em que a temperatura foi variada entre – 40 graus a 60 graus centígrados.

Veja também:  IPVA SP - Motoristas Sem Multas poderão ter Descontos no Pagamento

Essa nova novidade da Chevrolet tem previsão de chegada no mercado somente para o final deste ano, muitos especialistas acreditam que apesar de ainda não ter sido possível visualizar muitos detalhes desse veículo, esse carro deverá ter o seu visual inspirado no novo Cruze, essa confirmação pôde ser feita por meio do teaser anterior que denunciou alguns detalhes das lanternas e o perfil do veículo que terá ares de cupê.

Entre outros detalhes, foi possível verificar que o novo Malibu terá a presença de luzes diurnas embutidas nos para-choques, bem como antena, na capota, no estilo Shark.




Apesar de todo o mistério que a montadora está criando a cerca dessa novidade, ela resolveu fazer a antecipação de algumas informações preliminares sobre o veículo, o qual será fabricado sobre uma plataforma totalmente nova que possui uma distância de quase 10 centímetros a mais do que do a do atual Malibu, esse aumento na plataforma do carro irá ocasionar um aumento no espaço interno, principalmente para quem estiver no banco traseiro, o material que será utilizado nessa nova base será um aço de alta resistência que deixará o veículo nada mais nada menos do que 136 Kg mais leve que o anterior.

Veja também:  Ford Ka Sedan 2018 - Versões, Preços e Novidades

O Chevrolet Malibu conta com grandes concorrentes no mercado, sendo eles o Honda Accord, Toyota Camry, Ford Fusion e o Hyundai Azera.

No mercado brasileiro, o modelo conta com as vendas disponíveis apenas para a versão topo de linha, que é a LTZ. O automóvel vem com um propulsor de nome o Ecotec 2.4 DOHC de quatro cilindros movido a gasolina. A transmissão é automática de seis marchas.

Outro ponto importante do modelo é os seus itens de segurança e conforto que são de grande destaque.

Hoje, o Chevrolet Malibu tem a sua produção sendo feita pela General Motors, na Fábrica de Fairfax. As atividades na localidade começaram no ano de 1945. Naquela época, a montadora alugou parte desta fábrica para que o governo dos Estados Unidos pudesse produzir automóveis.

Veja também:  Mercedes-Benz A 200 2018 - Ficha Técnica, Características

A Fábrica de Fairfax foi a primeira com a produção de veículos e jatos de aviação. Quinze anos depois, a GM iria adquirir a fábrica pela quantia de US$ 4 milhões. 

Por Adriano Oliveira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.