Recall do Hyundai Genesis 2015

  

A Hyundai divulgou um recall para o modelo Genesis 2015. Segundo a empresa, foram identificadas prováveis infiltrações nas lanternas traseiras, o que pode ocasionar acendimento impróprio no painel ou não acendimento das luzes de freios.

Em um primeiro momento, o chamado abrange 24.400 unidades do modelo 2015, produzidos entre 21 de fevereiro do último ano e 24 de janeiro deste ano. A Hyundai afirma que os proprietários dos veículos afetados precisarão estar presentes na rede autorizada para inspeções e se preciso, para a impermeabilização das lanternas.

Em aspectos dimensionais, o Genesis 2015 possui comprimento total de 4,9 m, largura total de 1,8 m e altura total de 1,4 m. A distância entre-eixos tem 3,0 m.

Veja também:  Como Dirigir Carro com Câmbio Automático

O Genesis foi o veículo pioneiro da Hyundai a implementar o novo design da empresa, que se trata da “Escultura Fluída 2.0”, em troca do antecedente “Escultura Fluída” (com a ausência do 2.0).

Segundo a empresa, a implementação de novas tecnologias foi a base essencial para a produção do Genesis. O modelo possui o novo sensor de controle de CO2 na cabine, como também novos sistemas de segurança, onde pode-se citar o de frenagem automática em caso de emergência (AEB).




A segurança ativa é enfatizada através de um sistema de detecção de ponto cego com tela integrada Head-Up, atuando junto com um sistema de aviso de saída de pista, como também o Cruise Control inteligente controlado por radar.

Veja também:  Volvo XC60 2018 - Ficha Técnica, Especificações

O modelo Genesis é fornecido em versões com tração dianteira (2WD) ou com o novo sistema HTRAC All-Whell-Drive (AWD) de tração integral. A gama de motores possui um BV6 de 3.0 litros, com 191 kW e 304 Nm, um V6 de 3,3 litros com 210 kW e 347 Nm, um V6 de 3,8 litros com 235 kW e 397 Nm e um V8 de 5,0 litros de 317 kW e 519 Nm.

Sobre a Hyundai:

A Hyundai Motor Company é uma montadora sul-coreana que foi fundada no ano de 1967, por Chung Ju-Yung. A empresa tem sede na cidade de Seul, na Coreia do Sul. O atual presidente da empresa é o coreano Chung Mong-Koo e o faturamento anual da Hyundai chega a aproximadamente US$ 2,5 bilhões. Aqui no Brasil, a montadora é representada pelo Grupo Caoa, Em 2012, a empresa ergueu a sua primeira fábrica em solo brasileiro, na cidade de Piracicaba, em São Paulo. Entre os modelos produzidos e vendidos pela Hyundai estão: Accent, Elantra, Genesis, Sonata, Azera, Equus, Tucson, Santa Fe, Veracruz, HB20, i30, Veloster, ix35 e HR.

Veja também:  Fiat Weekend 2018 - Preço, Versões, Ficha Técnica

Felipe Couto de Oliveira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.