O modelo chega ao mercado brasileiro com um reajuste de preço entre 3% a 4% com o custo inicial de R$ 53.590.
Apesar de ainda os preços de comercialização não terem sido divulgados, a Chevrolet decidiu acelerar e realizar o lançamento do seu mais novo veículo, a minivan Spin versão 2016. A previsão de chegada desse veículo nas concessionárias é para as próximas semanas, motivo pelo qual o veículo ainda não teve o seu preço oficial divulgado, contudo, sem dúvida alguma, devido o fato dessa versão 2016 ter sido lançada precocemente, o consumidor que tiver interesse nesse veículo pode aguardar um reajuste de 3% a 4% nos preços desse veículo, atualmente, o preço desse carro estão tabelados e variam entre R$ 53.590 a 63.340, conforme o modelo que for escolhido pelo cliente.
Todavia, apesar do possível aumento, a Chevrolet preparou algumas mudanças para justifica-lo, a fim de que os consumidores não ficassem desanimados com o novo modelo, uma dessas mudanças foi o novo revestimento do interior do carro, que nessa versão 2016 será totalmente preto, bem como a padronização dos tecidos utilizados nos assentos que também foram escurecidas.
Em sua versão mais simples, que será a LT, o Spin passou a ter de fábrica faróis com máscara negra com lentes transparentes, outra novidade para essa versão foi a inserção de duas opções a mais de cores para os clientes que são elas: o Graphite e o Peper Dust.
Já a versão aventureira que foi batizada com o nome de Spin Active passou a ter outras versões e terá a transmissão automática de seis velocidades que é a GF6-2 de segunda geração, a qual segundo os especialistas do ramo da automobilística tem com principal atrativo o fator de proporcionar mudanças de marchas em um tempo mais reduzido, cerca de 50%, além de terem reduções duplas e triplas, porém essas mudanças, para quem realizou os testes neste veículo, não foram tão perceptíveis quanto o que foi prometido pela montadora.
.jpg)
Spin
A Chevrolet lançou a minivan Spin, através da General Motors do Brasil, no ano de 2012. A GM também fez a venda global do veículo em outros países, além de fabricar o modelo na GM de Bekasi, situada na Indonésia.
O intuito da Chevrolet com a Spin foi substituir os extintos Meriva e Zafira, pois os mesmos ficaram defasados diante da concorrência. Isso aconteceu muito pelo fato desses modelos não contarem com alterações siginificativas no mercado.
Como a Meriva contava com cinco lugares e a Zafira um total de 7 lugares, o novo modelo Sping teve o seu lançamento em duas versões. A LT vinha para ficar no lugar da Meriva e a LTZ para ficar no posto da Zafira.
Em termos visuais, a Sping ficou na mesma linha que segue a tendência da GM, muito semelhante ao Agile e Cobalt, uma vez que o painel que foi adotado é o mesmo deste último (analógico difital).
Para a motorização, a Spin contava com um modelo 1.8L de 108 cavalos que eram utilizados no Fiat Stilo. A transmissão era de seis marchas, vinda do Cruze.
Boa tarde, tenho uma Spin LTZ 7 lugares automática, o carro é show de bola, só tenho uma sugestão a fazer, a terceira fileira de banco poderia ser 2 bancos individuais pois assim daria pra usar um banco só para passageiro e o outro ficaria rebatido e teria mais espaço pra bagagem. Eu sempre fui apaixonado pela Parati Vw e não abria mão de trocar por outra até laçarem a Chevrolet Spin hj não penso em outro carro, sempre que eu for trocar comprarei outra Spin e outra e outra, esse carro me da conforto e segurança pra mim e pra minha família.