A Audi divulgou em sua conferência anual à mídia uma imagem de computador com o novo modelo Q6. Ele poderá ter um motor completamente elétrico e poderá ser recebido em 2017 para competir com concorrentes como o BMW X6 e o Mercedes Benz GLE Coupe. O modelo terá composição de um sistema similar ao usado pelo R8 e-Tron, entretanto de acordo com a empresa possuirá uma independência de 196 km com uma carga exclusiva. O novo modelo terá como base a plataforma MLB idêntica que é existente no Q7, e possuirá uma bateria de 100 kWh.
Considerando o visual, o novo SUV terá influência de forma significativa pelo conceito Prologue e haverá novamente a fabricação do modelo SUV Q8. O modelo irá implementar um estilo mais cupé, poderá adotar um aspecto com base no conceito Prologue.
A Audi também divulgou recentemente o objetivo de disponibilizar no próximo ano o novo crossover Q1 com base na plataforma MQB, a idêntica usada para produzir o VW Golf. O uso da plataforma mais curta MQB aponta que modelo seja um carro de entrada, que embora seja Premium, possui um valor mais acessível.
Em relação ao que foi verificado nos conceitos e nas divulgações dos executivos, o Q1 poderá ter medidas similares às do compacto A3. Sendo maior que o hatch, entretanto, é previsto que o modelo tenha a medida por volta de 4.23 metros de comprimento, 1.77 m de altura e 2.60 m de entre-eixos.
Considerando a motorização, o modelo poderá ser recebido com o trem de força idêntico presente no hatch A3, com tração dianteira. No conceito, o novo SUV de entrada terá um aspecto para a nova linguagem do design da empresa.
Grande parte do trabalho do Q1 foi finalizado anteriormente à chegada de Lichte à Audi. Ainda ssim, o Chefe Design possui o período necessário para implementar alguns aspectos como uma grade menos visível em relação à da nova Q7.
Carro Elétrico
É um tipo de automóvel que faz o uso da propulsão através de motores elétricos. O veículo tem uma composição feita de um sistema primário de energia. Além disso, conta com uma ou mais máquinas elétricas, sistema de acionamento e controle de velocidade.
Os carros elétricos são deonominados de zero emissões. Isso acontece devido ao fato que a locomoção acontece de maneira não poluente, não deixando que sejam emitidos gases nocivos para o meio ambiente. Outro ponto considerável é que não fazem a emissão de ruídos fortes.
Ányos Jedlik foi o autor do primeiro projeto de uma motorização elétrica, no ano de 1828. Porém, foi Thomas Davenport quem construiu o primeiro veículo movido a eletricidade, no ano de 1835.
No século 19, os veículos elétricos eram comumente adaptados para que o seu funcionamento acontecesse em trilhos. Empresas como Baker Electric, Columbia Electric e Detroit Electric, eram algumas das empresas do século 20 que faziam a produção de veículos elétricos.
A partir do ano 1900, 28% dos veículos que eram produzidos nos EUA eram elétricos. Aconteceu uma grande queda na produção após a fabricação em vasta escala dos veículos a combustão de Henry Ford. Com isso, o custo de produção desse tipo de veículos caiu muito, deixando de lado os carros elétricos.
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais