Novo Renault Laguna – Lançamento e Novidades

  

Foi divulgado o possível substituto do Renault Laguna. O modelo, ainda sem denominação, foi verificado em experimentos no continente europeu e poderá ser disponibilizado no próximo ano. A mídia internacional está fazendo referência a ele como o “Big Renaut”, que será recebido com a carroceria sedã, entretanto, também é previsto uma versão perua, que seria disponibilizada no ano seguinte. Existem indicações de que eles também forneceriam motorização híbrida, a gasolina e a diesel.

Após possuir imagens divulgadas recentemente, o Clio Renautsport 220 Trophy EDC realizou sua aparição pública pioneira no Salão de Genebra. As alterações mais importantes em relação ao Clio RS regular aconteceram debaixo do capô. O motor 1.6 turbo de 4 cilindros recebeu um adicional de 20 cv e 2 kgfm, possibilitando uma potência máxima de 220 cavalos 26,5 kgfm de torque e a ampliação do limite de rotação de 6.500 rpm para 6.800 rpm. Somado a isto, existe uma função boost de torque, presente na quarta e quinta velocidade, que fornece um pico de torque temporário de 28,5 kgfm.

Veja também:  Fim do Renault Fluence no Brasil

A notícia mais qualificada pode ser decorrente das otimizações no câmbio EDC realizadas pela Renault, que poderá fornecer alterações de velocidades até 40% mais velozes nos modos Normal e Sport e até 50% mais velozes no modo Race, devido um software de calibração.




O Clio Renaultsport 220 Trophy EDC possui rodas de liga leve aro 18”, com pneus Michelin Pilot Super Sport 205/40R18. O veículo recebeu também uma caixa de direção mais veloz. Em relação ao Renault Clio RS comum, esta nova versão Trophy tem 20 milímetros mais baixa na frente e 10 milímetros na parte de trás, somado a ter recebido molas otimizadas que são 40% mais firmes na traseira.

Veja também:  Novo Honda Fit 2018 - Novidades da Versão Brasileira

A cabine teve diversos retoques, onde pode-se citar um volante revestido de couro, monitor opcional da Renaultsport com sistema de telemetria on-board e um pacote “Trophy”, possuindo bancos esportivos em couro aquecidos.

Felipe Couto de Oliveira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.