Honda Bros x Yamaha Crosser – Qual a Melhor Moto?




Os modelos Honda NXR 160 Bros e Yamaha XTZ 150 Crosser são indicados para quem gosta de curtir estrada e ter uma aventura em estradas de terra. Mas, qual é o melhor modelo para se adquirir? Apesar de parecidas e destinadas para o mesmo tipo de motociclista, os modelos possuem características próprias.

O modelo Honda Bros, possui design off road, o para-lama alto é prova disso. é marcante. Já o modelo Yahaha Crosser, segue padrões urbanos e design moderno, prova disso é o para-lama rente a roda dianteira. O valor dos modelos é semelhante, sendo: R$ 9.650 e R$ 9.350, respectivamente. 


Quanto o painel dos modelos, a Yamaha Crosser possui painel completo com informações digitais e conta giros analógicos. A NXR 160 Bros, possui painel semelhante aos novos modelos de sua irmã urbana CG. A Honda Bros possui maior cilindrada, o que faz diferença quanto a velocidade nas pistas.

Veja também:  Jeep Gladiator 2020 - Novidades e Fotos da Nova Picape

Já a Yamaha Crosser possui um guidão menor, que permite ao motorista realizar curvas com maior facilidade. Para se obter o mesmo resultado em relação ao modelo da Honda, é preciso acelerar mais o modelo da Yamaha para obter uma boa velocidade. Ambos os modelos possuem um baixo consumo de combustível, o que é bom para as economias do motorista. A Bros é capaz de percorrer na estrada 46 Km com apenas um litro de gasolina, já a Crosser faz 40Km com um litro. apresentam baixo consumo. Já em centros urbanos, a autonomia com apenas um litro é 35km para a Bros e 32 km para a Yamaha.

O tanque da Bros comporta 12 litros de gasolina, já o modelo da Yamaha Crosser comporta 12,5 litros.  A autonomia de ambos os modelos é de praticamente 400 Km sem a necessidade de abastecer o veículo. Os dois modelos contam com rodas de 17 e 19 polegadas. A Yamaha possui pneu Metzeler Tourance, já o modelo da Honda utiliza o Pirelli MT 60.

Veja também:  Toyota Yaris 2019 - Resultado do Teste de Segurança da Global NCAP

Nesse ponto, a Honda possui grandes vantagens, já que o pneu da marca Pirelli duram mais. A versão top de linha da Bross, conta com freio da disco nas duas rodas. Já a Crosser, conta com freio a disco na dianteira, contando com o freio a tambor na roda traseira.  A Honda disponibiliza garantia de três anos para quem adquirir o modelo novo em sua concessionária, com sete trocas de óleo grátis.

Já para o modelo da Yamaha a garantia é de 1 ano. Em geral, a manutenção do modelo Yamaha Crosser possui um preço mais elevado do que a concorrente. O modelo Honda Bross, se sobressai em relação a velocidade, segurança em ultrapassagens e economia de combustível. Já o modelo Yamaha Crosser possui visual ousado e lida melhor com o terreno urbano. É uma boa opção para quem deseja gastar menos na hora de adquirir um modelo de qualidade.

Veja também:  IPVA RJ 2019 - Calendário de Pagamento

Por Wendel George Peripato

Relacionados



5 comentários em “Honda Bros x Yamaha Crosser – Qual a Melhor Moto?

  1. Tive uma Crosser 2014/15 do inicio de 2016 a meados de 2017, vendi a Crosser e comprei a Bross 160 ESDD 2016 que tenho ate hoje, achei a tocada da Crosser melhor, banco mais confortável e mais econômica, ponto negativo dela é o farol ridículo, parece uma lamparina a noite, não ilumina nada, outro problema a relação quando chega metade da vida útil já começa um barulho parecendo que vai arrebentar a qualquer momento, reclamei na concessionaria, falaram que é característica da moto, A bros motor apesar de mais barulhento tem mais torque, mais força, usa menos troca de marcha, farol clareá bem, freios incomparavelmente melhores que a Crosser, melhor resposta em bem menos tempo, ponto negativo banco mais fino e duro, a diferença de consumo não chega assustar, 38 KM/L x 34 mais ou menos da Bros.

  2. tenho um bros 2016, muito boa, nao tenho o que reclamar, alias tenho sim, na 3 revisão queriam me cobrar 700,0
    0 para revisao geral com troca de oleo, kit e partilhas de freio traseiras, achei um absurdo e fiz por fora mesmo. e a moto hoje tem 18 mil km e o pneu de tras ja foi, o dianteiro continua novo, no mais a moto é excelente,a cho que a proxima sera um crosser.

  3. Também não gostei da reportagem, tenho uma Bros 160, realmente a moto é boa e muito bonita, mais não acho que seja tão superior a Crosser. Também acho que a moto da Yamaha é mais econômica. Minha próxima moto será uma Crosser.

  4. Matéria tendenciosa, a suspensão com link na traseira da crosser sequer foi mencionado, o indicador de marchas, também não, opção de regular o guidao também nada, dizer que os pneus pirelli duram mais é no mínimo falta de conhecimento, pois os dois são equivalentes, com a vantagem do metzeler ser menos barulhento. E o metzeler é da pirelli também.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.