Ford pretende lançar conceito de carro elétrico em 2015

  

A marca visa entrar no segmento de carros elétricos para bater de frente com a Chevrolet, que tem o modelo Bolt.

Uma das grandes tendências do mercado automobilístico mundial são os conceitos elétricos que estão sendo apresentados por várias montadoras. Vale ressaltar que o carro elétrico deve ser o carro do futuro, haja vista o grande investimento neste segmento por parte das grandes montadoras. E a Ford, uma das maiores montadoras do mundo, também está interessada neste segmento. De acordo com o Automobile, portal americano, a empresa deve apresentar um novo conceito de carro elétrico ainda em 2015.

É importante destacar que esta novidade por parte da empresa norte-americana visa à concorrência direta com a também norte-americana Chevrolet. Para quem não sabe, Chevrolet e Ford são eternas rivais no mundo automobilístico. Dessa forma, o novo conceito de carro elétrico será uma reposta direta ao protótipo elétrico Bolt (da Chevrolet) que foi anunciado no Salão de Detroit. Vale destacar que a versão final do Bolt já deve estar pronta em 2016.

Veja também:  Toyota Etios Hatch 2018 - Preço, Ficha Técnica e Análise

A Ford está mantendo um grande segredo em relação ao seu conceito de carro elétrico. Devido a grande expectativa e a concorrência direta com a Chevrolet, a Ford não está divulgando informações em relação ao seu lançamento.




Apesar da grande onda de segredos em relação ao lançamento da Ford, informações dos bastidores da empresa já revelam que o conceito de carro elétrico da Ford deve ser apresentado em novembro, no Salão de Los Angeles. Um dos principais destaques desse conceito seria a autonomia de 320 km e uma futura versão com baixo preço de custo que sairia por US$ 40 mil. Portanto, o conceito elétrico da Ford também acabaria entrando em colisão com o Nissan Leaf e o Model 3 (um carro elétrico da Tesla com preço acessível e que deve ser lançado em breve).

Veja também:  IPVA - Consulta, Valor e Como Pagar Atrasado

A Ford terá um grande trabalho se deseja concorrer direto com o Bolt da Chevrolet. O modelo da Chevrolet já terá sua fabricação iniciada em outubro de 2016 em Michigan. Uma das principais metas do Bolt é atingir de 25 mil a 30 mil unidades produzidas com preço bastante acessível: US$ 30 mil.

Um dos concorrentes da Ford é o Bolt elétrico da Chevrolet. 

Por Bruno Henrique






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.