Chevrolet Malibu terá seu lançamento em abril de 2016



Quando a Chevrolet lançou o primeiro teaser da nova geração do Malibu, gerou bastante expectativas. Mas, a curiosidade vai precisar esperar até abril, quando o novo sedã será apresentado mundialmente, no Salão do Automóvel de Nova Iorque. O pouco que se sabe, já que não se teve maiores detalhes e o teaser foi para ‘atiçar’ ainda mais a curiosidade, é que o Malibu 2016 terá uma aparências com linhas inspiradas no  Corvette – já é para se apaixonar ou não?

O que esperar do novo sedan?



Pelo que se pode ver e o que foi divulgado até então, o Chevrolet Malibu 2016 será maior, mais leve – estima-se que seu peso seja reduzido em 136 quilos, por conta de uma estrutura de aço de alta resistência – e bem mais eficiente que o atual modelo. Com uma arquitetura totalmente nova, tem uma distância entre-eixos aumentada em 4 cm, resultando em um espaço interno maior e consequentemente, mais conforto aos passageiros.

Visual do Malibu 2016



Comparado à segunda geração, o novo Malibu apresentará mudanças significativas: a dianteira com uma grade mais discreta, com faróis espichados e afilados. A linha do teto mais esticada para trás, dando um novo formato à carroceira, resultando em um ‘perfil mais elegante’, pelas palavras da Chevrolet. Também as rodas dianteiras foram reposicionadas, proporcionando um estilo mais sofisticado e mais dinâmico. A traseira ficará parecida com a do novo Cruze, com lanternas mais prolongadas, com faróis com um desenho mais moderno. As informações mecânicas ainda não foram divulgadas – esperemos mais alguns dias.

Segundo Ed Welburn,  vice-presidente de desig global da GM, o novo sedan é "resultado de um entendimento magistral de proporções".

Leia também:  General Motors anunciou Recall nos EUA

Enquanto a curiosidade só faz aumentar, aguardemos os novos teasers e mais detalhes do Malibu, que serão divulgados a cada semana anterior à sua apresentação. O Malibu 2016 deve chegar ao mercado norte-americano no segundo semestre de 2015 e no Brasil, ainda não se sabe, pois a marca não confirmou a importação dessa nova geração.

Elia Macedo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.