Volkswagen e-Golf Limited Edition – Lançamento nos EUA



  

A Volkswagen irá comercializar nos Estados Unidos o e-Golf Limited Edition, modelo que irá se tratar da versão de entrada do Golf elétrico. O e-Golf Limited possuiu o valor diminuído em US$ 2.000 e substituiu as rodas de liga-leve por rodas de aço de 16 polegadas e os faróis não se tratam mais de LED. Somado a isso, o acabamento interno teve a perda do couro nos bancos, que neste momento são de tecido. O modelo tem o valor de US$ 33.450.

O e-Golf Limited Edition permaneceu com o motor elétrico de 115 cv de potência e 27 mkgf de torque instantâneo. O modelo pode percorrer 133,5 km até que a bateria de 24,2 kWh necessite de recarga.

Veja também:  Hyundai HB20 2019 - Análise, Preço e Novidades

A Volkswagen também divulgou o conceito Sport Coupé GTE no Salão de Genebra. O modelo possui um novo estilo de visual da empresa, tendo como fator principal a grade dianteira, que tem o objetivo como continuação dos faróis. De acordo com a companhia, o modelo faz antecipação do sucessor do Passat CC e será uma base para a nova identidade de design da empresa nos próximos sedãs.

O conceito possui o seu capô alongado e o teto é mais inclinado. O veículo está sendo projetado com base na plataforma modular MQB, usada pelo Volkswagen Golf e pelo Audi A3. A velocidade máxima do GTE é de 250 km/h, atingidas devido o conjunto mecânico possuir um motor V6 TSO a gasolina e dois motores elétricos, com uma potência total de 380 cv. O modelo possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos.




Veja também:  JAC J6 2018 - Especificações, Características

O GTE possui para-choque traseiro com escape duplo e rodas de liga leve de 21 polegadas. O interior tem teto solar panorâmico e espaço qualificado para as pernas, por causa da distância entre-eixos de 3,02m. O painel de instrumentos é mostrado em um visor de 12,3 polegadas e o console central possui a tela de 10,1 polegadas, que também está presente no banco traseiro.

Sobre a Volkswagen:

A Volkswagen é uma montadora de automóveis alemã que foi fundada no dia 28 de maio de 1937. Seu fundador foi Ferdinand Porsche. O Grupo Volkswagen é atualmente a maior fabricante de automóveis da Europa. O Grupo também é dono das marcas Audi, Bentley, Bugatti, Ducati, Lamborghini, Seat, Porsche, Skoda, MAN, Volkswagen Caminhões e Scania. A sede da empresa fica na cidade de Wolfsburg, na Alemanha. A empresa tem um faturamento anual de aproximadamente 159 bilhões de euros. Entre os carros produzidos pela empresa estão: Golf, Voyage, Saveiro, Fox, Polo, Bora, Passat, Touareg, Tiguan, Gol, Jetta, Amarok, Up, entre outros.

Veja também:  Recall Hyundai HB20 e HB20S 2016, 2017, 2018

Felipe Couto de Oliveira






3 comentários em “Volkswagen e-Golf Limited Edition – Lançamento nos EUA

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.