Novo Ford GT – Lançamento e Preço do Carro




O Ford GT foi um sucesso quando foi exposto no Salão de Detroit no início desse ano e se manteve chamando atenção no Salão de Genebra. O carro tem chamado muita atenção por sua beleza e seus detalhes, que tem sido revelados aos poucos para o público.

Raj Nair, chefe de desenvolvimento de produto da marca, concedeu uma entrevista à imprensa europeia e adiantou para o público que este carro será um dos mais exclusivos e requintados da marca e manterá um preço na média de produtos de qualidade semelhante produzidos pela concorrência. O lançamento da nova máquina está previsto para o ano de 2016, com uma produção anual de 250 unidades com valor final de US$ 400 mil. Esse valor é aproximadamente o mesmo da Lamborghini Aventador.

Veja também:  Toyota Yaris 2019 - Resultado do Teste de Segurança da Global NCAP

Nos salões do automóvel, o carro tem sido exposto em seu modelo ainda conceitual. Porém, segundo consta, esse modelo conceitual está bem próximo do que será oferecido aos consumidores no final da linha de produção. A equipe de engenharia da Ford está trabalhando exaustivamente nessa peça para que o carro tenha o máximo de eficiência associada à beleza do super esportivo. Um informante da empresa afirmou que "O carro de produção terá uma das melhores relações peso-potência que um carro comercial pode ter" e para isso a marca tem investido pesado em pesquisas de desenhos aerodinâmicos, além do uso de materiais mais leves para realizar a composição da carroceria em uma combinação de alumínio e fibra de carbono.

Veja também:  Volkswagen Jetta 2019 - Novidades, Características

O motor também não deve nada para o resto do conjunto. Trata-se de um EcoBoost de 3.5 litros V6. Esse coração valente é capaz de fornecer para a carroceria a potência de até 600 cavalos, que são transmitidos integralmente para as rodas traseiras (característica comum em esportivos). O carro contará com uma transmissão de dupla embreagem e sete velocidades, que segundo a Ford, sofrerão trocas praticamente instantâneas, o que tornará a condução do carro mais suave e precisa. A produção do novo Ford GT será concentrada nas fábricas canadenses.

Sobre a Ford:


A Ford é uma montadora norte-americana que foi fundada no dia 16 de junho de 1903, por Henry Ford. A sede da empresa fica localizada na cidade de Dearborn, em Michigan. Seu atual presidente é Alan Roger Mulally. O grupo também é dono das marcas Troller e Lincoln. No Brasil, a Ford começou a se instalar no ano de 1919, sendo assim a primeira montadora de automóveis a se instalar em nosso país. Por aqui, a montadora possui fábricas nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade de Tatuí (SP).

Veja também:  Honda Civic 2019 - Novidades, Preços e Nova Cor

Por Nosf

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.