Volkswagen Gol sai da liderança para o oitavo lugar em venda



A industria automobilistica não via um mês tão complicado para o seu desenvolvimento desde 1999, em fevereiro deste ano, este setor obteve o seu pior resultado. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave, houve uma queda de 27,28% na venda de automóveis se compararmos com os resultados obtidos no mesmo período no ano passado. 

Na lista dos 10 carros mais vendidos no último mês, o líder do ano passado com 14.077 veículos comercializados, agora ocupa a 8ª posição em termos de vendas mensais, o Volkswagen Gol. Em fevereiro deste ano, o modelo conseguiu vender apenas 5.883 unidades. Na situação atual, quem está liderando o ranking dos 10 veículos mais vendidos é o Fiat Palio com 9.205 unidades comercializadas. Seguindo a ordem decrescente, o seu colega, Fiat Strada, ficou em segundo lugar.

Veja também:  Novo Volkswagen Tarek - Novidades e Previsões de Lançamento do SUV


A briga do VW Gol não se limita somente à perda da liderança, o problema está sendo o Fiat Uno que também ocupa a sétima posição com 5.941 unidades vendidas. Incontestavelmente, a disputa pelos primeiros lugares na vasta lista cos carros vendidos no país continua em mãos da italiana Fiat e da alemão Volkswagen.

O mês de fevereiro não tem sido muito bom para os brasileiros, além do crescimento vertiginoso de impostos, taxas e preços de diversos produtos, outro resultado amargo foi conseguido neste mês, as vendas de automóveis foram de 178.822 unidades. Mais uma vez um setor do mercado dá indicios de que a situação econômica não anda muito bem no país. A queda das vendas indicam que os brasileiros estão evitando investir em bens, haja vista que na maior parte das vezes a compra do automóvel é possível graças a financiamentos e estes estão com taxas de juros muito altas.

Veja também:  Novo Honda Fit e City 2021 - Novidades e Registro no Brasil


Ainda sobre a queda das vendas dos automóveis neste período, cabe informar que os modelos Volkswagen  Up! e Ford Ka foram as excessões, estes carros não apresentara diminuição nas vendas.

Texto de Melina Menezes.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.