Recall Chevrolet S10 – Problema na Mangueira de Combustível



  

A montadora General Motors anunciou no dia 6 de março, a realização de um recall do modelo Chevrolet S10 Flex, que foram produzidos entre os anos de 2011 e 2014. É essencial que os donos dos carros liguem na Central de Atendimento de alguma das concessionárias a partir de 9 de março para marcar uma visita em uma das oficinas. O intuito deste recall é a instalação de uma presilha na mangueira de combustível. Esta correção tem o intuito de garantir e normalizar a rota do combustível na mangueira e uma possível mudança da tubulação.

A companhia informou na nota que foi divulgada, que existe a probabilidade de fricção da mangueira de combustível com a parte de baixo da carroceria do automóvel, isso pode levar a uma alteração da rota normal da tubulação. A empresa também afirmou que esta fricção pode causar danos na mangueira e resultar em um vazamento de combustível na parte inferior do automóvel.

Veja também:  Análise do Toyota Yaris 2018

Se este vazamento de combustível tiver proximidade com algum fogo na parte de fora do carro ou mesmo com o próprio escapamento que estiver em temperatura alta, poderá ocasionar um incêndio com perigo de danos físicos aos passageiros e a outras pessoas que estiverem de fora do veículo.

Os automóveis que necessitam de passar pelo recall são as versões 2012, 2013, 2014 e 2015 e que foram produzidos entre o período de junho de 2011 até o mês de novembro de 2014, tendo os chassis de CC400001 até FC411176.




Para certificar se o automóvel necessita de ser revisado na concessionária e também para tirar as dúvidas pertinentes, basta entrar em contato pelo seguinte telefone: 0800 702 4200. O atendimento será no horário das 8h às 17h, nos dias úteis. Outra maneira de obter maiores informações é através do site www.chevrolet.com.br.

Veja também:  Hyundai HB20 2019 - Análise, Preço e Novidades

Anteriormente, a General Motors já tinha anunciado o recall do modelo Spin, por causa deste estrago na mangueira de combustível. 

Sobre o Chevrolet S10:

O Chevrolet S10 foi lançado no ano de 1982 e é produzido até os dias de hoje. No Brasil, o carro passou a ser fabricado e vendido no ano de 1995, sendo que desde aquele ano caiu no gosto popular e se tornou um sucesso de vendas. Um detalhe curioso de se mencionar é que o veículo é vendido com outros nomes em outros países, como Chevrolet Colorado, Holden Colorado, Opel Colorado, Opel S-10, GMC Sonoma e GMC Canyon. Entre os concorrentes do veículo podemos citar: Toyota Hilux, Mazda B-Series, Ford Ranger e Dodge Ram 50.

Veja também:  Espelhamento do Waze para iPhone na Central Multimídia Ford

Felipe Couto de Oliveira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.