Novo Honda HR-V 2015 – Lançamento e Preço




A Honda está trabalhando em ritmo frenético para o lançamento de seu novo SUV no Brasil,o HR-V. O modelo será um SUV para servir de utilitário urbano, não sendo o mais indicado para situações de pistas diferentes.

Em quatro versões diferentes, o HR-V deve ser lançado no país no próximo dia 20, de acordo com as concessionárias Honda do estado de São Paulo. Para tanta tecnologia e esportividade, o modelo não terá preço inicial dos mais caros, partindo de R$ 68.990 na versão LX manual, chegando até R$ 93.990, na versão EXL CVT.


Todos os modelos deverão vir com motor 1.8 litro com 16 válvulas flex e potência de 139/140 cv, além de torque de 17,3/17,4 kgfm, rodando em gasolina/etanol. O propulsor é o mesmo do Honda Civic LXS. O único modelo com opção de câmbio manual de seis marchas será a versão de entrada (LX), sendo que todas as outras deverão sair de fábrica com a caixa CVT com simulação de sete velocidades virtuais no modo manual.

Veja também:  Volkswagen Virtus e Polo - Versões Especiais para PcD

Para o modelo de entrada, o HR-V deverá vir com rodas de aço de 17 polegadas com calotas. Isso substituiria o conjunto de liga leve no mesmo diâmetro em relação aos outros modelos. A medida dos pneus é de 215/255, todas com aro 17 (R17).

Além disso, o novo modelo da Honda ainda vem com assistente de partida em rampas, freio de estacionamento elétrico, freios a disco nas quatro rodas com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e ABS (anti-travamento das rodas), controle eletrônico de estabilidade (VSA), repetidores de seta nos retrovisores e acionamento automático do pista-alerta em casos de frenagens de emergência.


Na parte interna, o veículo também conta com direção com assistência elétrica progressiva; ar condicionado; chave canivete; sistema de áudio com conexão Bluetooth; vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico; e rebatimento dos bancos traseiros, semelhante ao do Honda Fit.

Veja também:  Jeep Renegade 2019 - Caraterísticas, Novidades

O Honda HR-V (Hight Rider Vehicle) é um modelo SUV tendo o seu mercado inicial voltado exclusivamente para o mercado do Japão e Europa. O seu lançamento aconteceu em 1999.

Para o mercado europeu, o Honda HR-V foi vendido com um motor SOHC 1.6 ou VTEC SOHC 1.6. Algumas das versões do modelo eram fabricadas com uma transmissão CVT.

A Marca

A Hojda conta com mais de 167 mil funcionários em todo o mundo. Ela apresenta 507 empresas ao redor do globo, com 67 unidades de produção em 13 países e 43 unidades de pesquisas e desenvolvimento em 13 países.

No Brasil

A marca começou a funcionar como Honda Motor do Brasil Ltda em 26 de outubro de 1971. Era a responsável pela importação e a distribuição dos produtos Honda no mercado brasileiro.

Veja também:  Honda Accord 2019 - Lançamento no Brasil, Especificações

Em um primeiro momento eram apenas motocicletas, mas dois anos depois começou a comercialização de outros produtos. 

Por Felipe Villares

Relacionados



9 comentários em “Novo Honda HR-V 2015 – Lançamento e Preço

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.