Hyundai i30 Turbo é revelado na Europa





A Hyundai divulgou o facelift i30 no Salão de Genebra. Somados as versões convencionais, a empresa apresentou uma versão turbo do hatch, que possui motor 1.6 de quatro cilindros que fornece 186 cavalos de potência e 27.02 mkgf de torque. Continuando com a transmissão manual de seus marchas e tração dianteira, o i30 turbo permite acelerar de 0 a 100 km/h em 8 segundos, atingindo a velocidade máxima de 219 km/h.

Outras especificações do i30 Turbo são o kit aerodinâmico diferenciado, saída dupla de escapamento, faróis de bi-xenônio, luzes diurnas de LED, bancos esportivos com costura contrastante e painel de instrumentos distinto.


A Hyundai também encaminhou para o Salão de Genebra a nova geração do ix35, que retornará a implementar a denominação Tucson em todo o mundo. O modelo possui linhas mais robustas e design que acompanha o visual implementando pelos lançamentos mais atuais da empresa e inicia as comercializações na Europa ainda em 2015.

Veja também:  Suzuki Jimny Desert 2019 - Lançamento, Especificações

O detalhe tratou-se da denominação. No território brasileiro, o Tucson de geração anterior é produzido pela CAOA, que afirmou não possui objetivo de usar a denominação idêntica na nova geração do ix35.

O novo Tucson teve o tamanho aumentado, com 4,475 metros de comprimento, 1,850 m de largura e 2,670m de distância entre-eixos. Produzido sobre a plataforma idêntica do novo Kia Sportage, o porta malas possui capacidade para ter 513 litros de bagagem.


Ele será fornecido com duas variantes do motor 1.6 a gasolina, uma comumente aspirada, que possibilita 133 cv de potência, e outra com turbocompressor, de 174 cv. Para o continente europeu, também terá uma versão a diesel, com motor 1.7 de 113 cv. Os modelos com tração 4×4, por sua vez, possuirão motor a diesel 2.0, de 134 cv e 181 cv. A Hyundai irá fornecer três opções de transmissões: manual e automática de seis velocidades e também uma caixa dupla embreagem de sete marchas.

Veja também:  Ranger Rover Evoque Autobiography 2019 - Lançamento, Preço e Novidades

Felipe Couto de Oliveira



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.