Novo Volkswagen Golf Variant – Lançamento no Brasil



  

Se você gosta de minivans, já pode ficar animado, pois mais um modelo deve chegar ao mercado nacional. O veículo em questão é a versão Variant do Golf. O carro já havia sido apresentado ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel do ano passado. E agora a assessoria de imprensa da Volkswagen acaba de confirmar que o carro deve ser lançado no Brasil ainda nesse ano.

Na verdade, esse modelo é mais uma variação do Jetta do que do próprio Golf, mas deve chegar ao mercado com o nome de Golf Variant. A perua não é nada pequena, medindo 4,56 metros de comprimento, isso equivale a 30,7 cm a mais do que a versão original do Golf. Além de aparecer reestilizada, essa nova versão ficou 105 kg mais leve do que a anterior. A distância entre os eixos também aumentou, permitindo um maior volume para o porta-malas, que passou a receber entre 605 e 1.620 litros.

Veja também:  Calcular Álcool ou Gasolina - Como Saber Qual Vale a Pena

Muitas informações ainda não foram divulgadas pela Volkswagen no Brasil, mas se for seguir a linha de motorização do modelo europeu, o Golf Variant deve oferecer duas opções: o EA211 a gasolina e o EA288 movido a diesel, ambos com propulsores equipados com sistema Start/Stop.

Além disso, as opções oferecidas ainda contam com injeção direta e turbo, sendo que os blocos de gasolina dão potência de 85, 105, 90, 122 ou 140 cv, enquanto os TDI rendem 105, 110 ou 150 cavalos.




Porém, se seguir a linha de motores do Golf vendido no Brasil, a configuração deve ser diferente e há especulação de que o Golf Variant chegue ao mercado com a versão flex do propulsor 1.4 TSI.

Veja também:  Espelhamento do Waze para iPhone na Central Multimídia Ford

Os valores dessa versão do Golf ainda não foram revelados pela Volkswagen, porém, de acordo com a própria montadora alemã, o novo veículo deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2015.

Por Felipe Villares






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.