Novo Volkswagen Golf Variant – Lançamento no Brasil



Se você gosta de minivans, já pode ficar animado, pois mais um modelo deve chegar ao mercado nacional. O veículo em questão é a versão Variant do Golf. O carro já havia sido apresentado ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel do ano passado. E agora a assessoria de imprensa da Volkswagen acaba de confirmar que o carro deve ser lançado no Brasil ainda nesse ano.

Na verdade, esse modelo é mais uma variação do Jetta do que do próprio Golf, mas deve chegar ao mercado com o nome de Golf Variant. A perua não é nada pequena, medindo 4,56 metros de comprimento, isso equivale a 30,7 cm a mais do que a versão original do Golf. Além de aparecer reestilizada, essa nova versão ficou 105 kg mais leve do que a anterior. A distância entre os eixos também aumentou, permitindo um maior volume para o porta-malas, que passou a receber entre 605 e 1.620 litros.

Veja também:  Renault Sandero GT Line 2020 - Novidades, Diferenças e Lançamento no Brasil


Muitas informações ainda não foram divulgadas pela Volkswagen no Brasil, mas se for seguir a linha de motorização do modelo europeu, o Golf Variant deve oferecer duas opções: o EA211 a gasolina e o EA288 movido a diesel, ambos com propulsores equipados com sistema Start/Stop.

Além disso, as opções oferecidas ainda contam com injeção direta e turbo, sendo que os blocos de gasolina dão potência de 85, 105, 90, 122 ou 140 cv, enquanto os TDI rendem 105, 110 ou 150 cavalos.



Porém, se seguir a linha de motores do Golf vendido no Brasil, a configuração deve ser diferente e há especulação de que o Golf Variant chegue ao mercado com a versão flex do propulsor 1.4 TSI.

Veja também:  IPVA AC 2020 - Calendário de Pagamento, Alíquotas, Como Pagar

Os valores dessa versão do Golf ainda não foram revelados pela Volkswagen, porém, de acordo com a própria montadora alemã, o novo veículo deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2015.

Por Felipe Villares

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.