Novo Lamborghini Aventador SuperVeloce – Fotos e Vídeo



O Salão de Genebra, na Suíça, é sempre repleto de muitas novidades que sempre são as mais aguardadas. E a Lamborghini não fez feio durante o evento e apresentou uma nova versão de seu veículo que é o carro-chefe da marca, o Aventador, que agora aparece na versão LP 750-4 SuperVeloce.

O novo modelo aparece cheio de novidades, entre elas está o fato de estar mais leve, pesando 50 kg a menos. Seu peso agora é de 1.525 kg, o que auxilia também no desempenho e na potência do carro. O Aventador SV é o modelo mais parrudo que a Lamborghini já criou até hoje.



Outros itens que contam como novos são: aerofólio traseiro com três ajustes diferentes, suspensão adaptativa, direção elétrica dinâmica, novo sistema de exaustão e uma nova grade frontal.

De acordo com o presidente da montadora, o CEO Stephan Winkelmann, o Aventador SuperVeloce tem como foco principal a velocidade. Não é à toa que o motor foi reconfigurado para 6.5 litros V12, que rende uma incrível potência de 750 cv. Isso equivale a 50 cavalos a mais do que seu modelo anterior.

Veja também:  SUVs Mais Vendidos no Primeiro Semestre de 2018

Além disso, o veículo também conta com transmissão de sete velocidades e tração integral, o que faz com que o carro rode de 0 a 100 km/h em nada menos do que impressionantes 2,8 segundos. Essa configuração também permite ao veículo chegar aos 349 quilômetros por hora. Por pouco, o Aventador SV não chega a marca de seus concorrentes Hennessey Venom GT e Bugatti Veyron, que alcançam de 0 a 100 km/h em apenas 2,2 segundos.



Na Europa, o modelo deve custar 327 mil euros, o equivalente atualmente no Brasil a cerca de impressionantes R$ 1 milhão. Apesar de parecer caro, o veículo tem diversos compradores à espera de seu lançamento, que está previsto para ocorrer na Europa durante o segundo semestre de 2015. Apesar de valor tão alto, o modelo internamente perdeu todo o luxo característico da marca.

Veja também:  Chevrolet Spin 2019 - Preços e Novidades

Sobre a Lamborghini:

A Lamborghini é uma montadora de automóveis italiana conhecida pelos seus modelos de luxo. A marca surgiu no dia 30 de outubro de 1963 e seu fundador foi Ferruccio Lamborghini. O principal objetivo da Lamborghini era produzir carros luxuosos que pudessem concorrer com a Ferrari. A sede da empresa fica na cidade de Sant'Agata Bolognese, na Itália. No ano de 1998, a Lamborghini foi adquirida pela Volkswagen AG. Entre os modelos mais populares da montadora estão: Lamborghini 350 GT, Lamborghini Miura, Lamborghini Diablo, Lamborghini Gallardo, Lamborghini Aventador, Lamborghini Egoista, Lamborghini Huracán e Lamborghini Asterion. Curiosamente, vários modelos da Lamborghini levam nomes de touros. O principal motivo para isso é que seu fundador, Ferruccio Lamborghini, era um apaixonado por touradas e adorava estes animais, tanto é que o símbolo da montadora é um touro. Para conhecer um pouquinho mais sobre a Lamborghini, acesse o site oficial da empresa no endereço www.lamborghini.com.

Veja também:  Como Dirigir Carro com Câmbio Automático - Significado das Letras

Por Felipe Villares



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.