Lexus LF-SA tem imagens do conceito divulgadas




A Lexus não quer perder espaço com os rivais e devido a isto já prepara sua participação no mercado de hatches compactos. Com base no Toyota Yaris, o Lexus LF-SA possui presença no Salão de Genebra com novo estilo que liga atributos de hatch, cupê e SUV. A denominação do modelo, de acordo com a empresa, é proveniente de Lexus Future Small Adventurer apontando possíveis pretensões fora de estrada do modelo.

Como em todo Lexus, o estilo possui exageros e é cheio de vincos. A dianteira possui uma enorme grade frontal com itens futuristas que compõem suas aberturas. Os faróis continuam o estilo de outros modelos, tendo a divisão em duas partes. Como em versões esportivas de veículos da empresa, o para-choque possui aberturas logo ao lado da grade.

Veja também:  Jeep Compass 2019 - Novidades e Preço

Na parte lateral existe uma confusa profusão de vincos e superfícies. As portas possuem tamanho generoso e adornadas através de um vinco que estende o recorte da janela. Os faróis geram um vinco que possui extensão até a base das portas, efeito que também ocorre na lanterna traseira. A traseira estreita tem lanternas semelhantes com as do SUV Lexus NX e a tampa de vidro possui um pequeno degrau como no Toyota Prius.

O interior futurista utiliza couro inclusive na parte central do volante e os bancos combinam o material nobre com Alcantara. O console central implementa uma parte em couro branco estilizado recortado de forma harmônica. Excentricidades de conceitos são verificadas, como exemplo, na troca do retrovisor interno por um display LCD e também no painel de instrumentos produzido em camadas.

Veja também:  Honda Accord 2019 - Lançamento no Brasil, Especificações

O Lexus LF-AS possui somente 3,4 metros de comprimento, sendo menor que um Nissan New March que possui cerca de 3,8 metros. Devido a isto, a empresa o considera como um 2+2, o que significa que ele tem bancos traseiros que têm a possibilidade de levar somente crianças ou bagagem. 


 Felipe Couto de Oliveira

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.