Chevrolet Malibu 2016 deve ser apresentado em Abril




Após a divulgação do primeiro teaser do Chevrolet Malibu 2016, o qual não revelou muitos detalhes específicos do veículo, a montadora Chevrolet confirmou oficialmente nesta semana que esse novo sedã de médio grande porte terá o seu lançamento oficial durante o Salão de Nova Iorque, evento que ocorrerá no mês de Abril. Outra informação divulgada foi de que a previsão para a chegada desse veículo aqui no mercado brasileiro será para o segundo semestre deste ano.

Com a promessa de que dessa vez o Chevrolet Malibu será mais leve, mais eficiente e maior do que a sua versão atual, a montadora espera atrair a atenção dos clientes, haja vista que a arquitetura do veículo foi totalmente reformulada. Essa reformulação consistiu em um aumento de 101 milímetros entre os eixos do veículo, o que representa maior espaço e comodidade para as pernas dos ocupantes, principalmente da parte traseira. Além disso, na fabricação desse veículo foi utilizada uma estrutura de aço a qual permitiu que o seu peso fosse reduzido em nada mais nada menos do que 136 quilos.

Veja também:  Honda Civic 2019 - Novidades, Preços e Nova Cor

Quanto ao visual do novo Malibu, muitas mudanças serão apresentadas em relação a segunda geração, sendo que elas já começam na parte dianteira, que deverá receber uma grade dessa vez mais discreta e faróis afilados, porém, mais espichados. Nas laterais, o grande atrativo será o novo formato da carroceria, que terá a sua linha ainda mais esticada para a retaguarda, já na traseira as lanternas serão prolongadas ainda mais e ficarão bem semelhantes com as lanternas que foram utilizadas no novo Cruze.  

Então, apesar das informações ainda serem poucas, muitos especialistas do ramo da automobilística estão acreditando que o novo Chevrolet Malibu terá uma aparência muito semelhante com a do Corvette, contudo, para ir quebrando um pouco da expectativa e ansiedade dos especialistas e dos apaixonados por veículos, a Chevrolet irá divulgar um pouco mais de detalhes sobre o veículo nos próximos dias.

Veja também:  Jeep Gladiator 2020 - Novidades e Fotos da Nova Picape

Sobre o Chevrolet Malibu:


O Chevrolet Malibu foi apresentado pela primeira vez no ano de 1964. O veículo surgiu como uma versão de luxo do Chevelle. Em 1983, ele saiu de linha e foi substituído pelo Celebrity. Porém, em 1996 ele voltou ao mercado e continua até hoje. No Brasil, ele começou a ser vendido em 2010. Os principais concorrentes do Chevrolet Malibu são:  Ford Taurus, Honda Accord, Toyota Camry e Nissan Altima.

Sobre a Chevrolet:

A Chevrolet é uma montadora norte-americana que foi fundada no dia 3 de novembro de 1911. Seu fundador foi Louis Chevrolet e William C. Durant. A Chevrolet pertence ao grupo General Motors (GM), que também detém os direitos nas marcas Cadillac, Buick, GMC, Opel, Holden, Pontiac e Vauxhall. No Brasil, a marca chegou no ano de 1925. Por aqui, o primeiro carro de passeio da marca a ser vendido foi o Chevrolet Opala. Outro modelo que fez enorme sucesso no país foi o Monza, que ganhou o prêmio de carro do ano por três anos consecutivos. A sede da Chevrolet fica nos Estados Unidos, em Detroit, Michingan. Para conhecer um pouco mais sobre a empresa, acesse o seu site oficial no endereço www.chevrolet.com.br.

Veja também:  Mercedes-Benz Classe A Sedan 2019 - Novidades, Especificações

Por Adriano Oliveira

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.