Audi RS3, Q7 e R8 serão vendidos no Brasil



Os veículos superpotentes, que aparecem em filmes de ação, são o sonho de consumo de boa parte do público masculino. O problema é que nem sempre esses carros são comercializados, ficando apenas como protótipos que estrelam filmes.

Mas agora a Audi quebra esse paradigma e apresentou, durante o último Salão de Genebra, na Suíça, o modelo R8, carro que estrelou filmes famosos de Hollywood, como ‘Eu, Robô’ e ‘Homem de Ferro’. E a boa notícia é que o modelo deve chegar ao Brasil até o começo do próximo ano. Na Europa, o R8 será comercializado a partir do segundo semestre de 2015.



E, obviamente, assim como apresentado nos filmes, ele é um supercarro, com um incrível motor V10 de até 610 cavalos. Dessa maneira, ele é o veículo mais forte e mais rápido já construído pela Audi.

Além disso, durante o evento na Europa, a montadora apresentou também a nova geração do RS3, que também deve ser comercializada no país, ainda no segundo semestre desse ano. O modelo virá com motor 2.5 TFSI, que gera potência de 367 cv e torque de 47,4 kgfm. Com dupla embreagem, o veículo vem com a transmissão ultrarrápida S-tronic de sete velocidades. Junto com a tração integral quattro, faz o RS3 chegar de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos. Sua velocidade máxima é de 250 km/h, mas na versão com pacote esportivo, pode chegar a 280 km/h.

Veja também:  Volkswagen Fox 2019 - Características, Lançamento

Uma terceira novidade foi apresentada pela Audi, a nova geração do SUV Q7, que terá opção e-tron quattro, versão híbrida com motor elétrico e um V6 3.0 turbodiesel. Essa configuração faz o veículo chegar aos 373 cavalos e um torque de 71,4 kgfm. De acordo com a montadora, com o tanque cheio, é possível rodar até 1.570 quilômetros. A versão com câmbio automático de oito marchas também deve chegar ao Brasil até o final de 2015.



Curiosidades sobre o Audi R8

  • O superesportivo da Audi tem como base o carro conceito Le Mans Quattro, que foi apresentado no salão de Frankfurt, em 2003.
  • O primeiro motor foi um V8 de 4,2 litros e com 32 válvula com uma potência de 420 cavalos e 7800 rpm. A sua aceleração de 0 a 100 km/h é em 4,4 segundos, com uma velocidade máxima de 301 km/h
  • A sua plataforma é partilhada com o Lamborghini Gallardo.
  • Em 2008, um protótipo do Audi R8 com um motor V12 movido a diesel e de 500 cavalos, teve a sua apresentação no NAIAS.
  • O modelo aparece no filme Transformes – Revenge of The Fallen, como o Decepticon Sideways.
  • Ele também é dirigido por Robert Downey Jr nos três filmes da saga Homem de Ferro. No último longa, o R8 do milionário Tony Stark cai no mar quando a sua mansão é atacada.  
Veja também:  Novo Hyundai Elantra 2019 - Fotos e Principais Mudanças

Por Felipe Villares



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.