Novo Audi R8 LMS GT3 – Apresentação no Salão de Genebra 2015

  

A Audi trouxe ao Salão de Genebra uma novidade para o automobilismo propriamente dito. Trata-se de um carro de competição. Estamos falando aqui do novo Audi R8 LMS GT3. O modelo de competição é baseado na segunda geração do esportivo e foi desenvolvido tendo em vista várias novidades de segurança, além de maior potência e leveza do conjunto. Isso sem falar na beleza do automóvel em si, que conta com diversas entradas de ar típicas de carros de corrida, mas mesmo assim, pode ser claramente reconhecido como um Audi.

Para a construção do carro, houve o uso de um tipo de plástico reforçado com fibra de carbono na parte traseira do conjunto. Isso permitiu ao carro um peso 25 kg menor que o do seu antecessor e ainda a capacidade do veículo em passar nos testes de impacto da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Veja também:  Fiat Grand Siena 2018 - Novidades, Características

Entre outras novidades de segurança também podemos citar o banco conectado ao chassi, que dá mais firmeza ao conjunto em caso de impacto, uma escotilha no teto para facilitar resgate do piloto se necessário, além de sistemas de pedais e coluna ajustável de acionamento elétrico para melhor conforto.




O motor não é novo e nem por isso deixa a desejar. Trata-se de um motor de 5.2 litros, V10, capaz de fornecer ao carro uma potência total de até 593 cavalos. O carro recebeu uma nova transmissão de seis marchas com acionamento atrás do volante, por meio de borboletas. Como já foi dito, o modelo conta com uma aerodinâmica invejável e digna de nota, além de contar com uma excelente circulação de ar no cockpit (de 250 litros de ar por segundo, quando o automóvel se encontra a 200 km/h). O carro será feito sob encomenda e acredita-se que as primeiras unidades já serão entregues no final do ano de 2015.

Veja também:  Calendário IPVA SP 2018

Por Nosf






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.