GTA Spano é apresentado no Salão de Genebra 2015




Foi apresentado no Salão de Genebra o GTA Spano, o carro possui uma potência máxima de 925 cavalos, esta não é conseguida nem por um Lamborghini nem uma Ferrari. O GTA Spano é um super esportivo que, de acordo com o presidente e fundador da marca, é tão desenvolvido tecnologicamente quanto qualquer outro carro fabricado pelas famosas marcas existentes no mercado. Este é o primeiro modelo que utiliza grafeno na sua composição.

Ainda de acordo com Domingo Ochoa, o veículo é muito dócil, com uma boa aerodinâmica e permite que o motorista escolha com qual potência deseja dirigir.


O motor de 8.0 litros biturbo com 10 cilindros possui torque de 124,4 mkgf e 925 cv de potência. Além disso, o veículo tem uma capacidade de desenvolvimento que pode chegar aos 1.500 cavalos, uma cifra que não pode ser alcançada por outros carros existentes. O Bugatti Veyron tem conseguido somente 1.001 cv e o Lamborghini Aventador SuperVeloce 750 cv. 

Veja também:  IPVA RJ 2019 - Calendário de Pagamento

A caixa de câmbio foi alterada, a nova possui câmbio de sete marchas, permitindo o modelo chegar de 0 a 100 km/hora em apenas 2,9 segundos. A velocidade extrema do veículo é de 370 km/hora.

Na parte externa, verifica-se um chassi feito em grafeno e titânio, permitindo uma boa rigidez e leveza, ao mesmo tempo. A carroceria, agora possui mais elementos fabricados em fibra de carbono.


Na Europa ele está sendo considerado um carro relativamente "barato", visto a sua potência e os seus diferenciais técnicos. A máquina potente chegará ao mercado europeu custando 890.000 euros, já os demais carros exclusivos tem preços em torno de 1 milhão a 1,5 milhão de euros. O principal mercado de venda do GTA Spano é o de Singapura.

Veja também:  Jeep Renegade 2019 - Preço, Novidades e Versões

No que se refere à utilização do grafeno, isso foi possível graças a um acordo entre a SpaniaGTA e a Graphenano (outra empresa espanhola). Com esta parceria foi possível fazer um monocoque bem mais potente ao ser utilizado na sua composição o kevlar, titânio, fibra de carbono e grafeno.

Por Melina Menezes.

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.