Toyota Avensis 2015 tem Primeiras Imagens Reveladas



  

O Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, está recheado de novidades! E uma delas é um dos novos veículos da Toyota, o Avensis 2015, que apareceu completamente reestilizado.

As mudanças foram tanto na parte estética como na mecânica. Externamente, o carro ganhou detalhes cromados na carroceria, além de modificações no para-choque, luzes de LED tanto na parte dianteira como na traseira, além de rodas de liga leve de aros 17 e 18 polegadas, que foram redesenhadas.

Na parte interna, o Avensis 2015 também foi remodelado, ganhando um volante redesenhado com detalhes cromados, o mesmo aconteceu com a manopla do câmbio. O painel também ganhou novo design, com tubos no velocímetro e tacômetro, em uma tela de 4,2 polegadas. Um fator interessante foi trabalhado pela Toyota: o ruído interno. Segundo a montadora japonesa, o barulho diminui por causa dos materiais mais nobres que foram utilizados e melhoraram o isolamento acústico.

Veja também:  Análise do Toyota Yaris 2018

Na parte mecânica também há alterações, pois o velho motor 2.0 litros D-4D foi substituído pelo motor 1.6 D-4D com 100 cv de potência e torque de 27,53 mkgf. Isso dá mais potência ao veículo, que atinge de 0 a 100 km/h em apenas 11,4 segundos. Apesar de aumentar a capacidade do motor, o veículo não passa dos 180 km/h, sendo essa a velocidade máxima que ele atinge.




Porém, o Avensis ficou mais leve, cerca de 20 kg a menos do que o seu modelo anterior, obedecendo aos padrões Euro6 de emissão de gases.

Mas essa não é a única versão do Avensis 2015, pois tem ainda a de motor 2.0 litros D-4D que alcança os 140 cavalos e tem torque de 32,63 mkgf, dando a possibilidade de acelerar de zero a cem quilômetros por hora em incríveis 9,5 segundos. Para esse motor, sendo mais potente, a velocidade máxima alcançada é de 200 km/h. As duas opções de motorização são a gasolina.

Veja também:  Kia Sportage 2019 sofre Aumento nos Preços

Por Felipe Villares






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.