Range Rover Evoque tem versão conversível confirmada



  

Há alguns anos, a montadora Ranger Rover apresentou um projeto que transformaria o SUV Evoque em um modelo conversível. A noticia dividiu opiniões, alguns eram a favor da transformação e outros acreditavam que seria impossível a realização do projeto. Por fim, o Evento Salão de Genebra 2015 chegou trazendo inúmeras novidades no mundo automobilístico dentre elas o anuncio oficial da Range Rover que concluiu o projeto Evoque conversível.

A partir de 2016 a empresa vai vender a nova versão. O crossover será o primeiro SUV de luxo a apresentar capota conversível, sendo o material utilizado lona ao invés de uma configuração em metal dobrável.

A montadora garante que apesar da nova versão ser um conversível, o novo Evoque mantêm a mesma estrutura do modelo comum. Além disso, o veículo continua sendo próprio para dirigir em qualquer tipo de terreno.

Veja também:  Renault Logan e Sandero 2019 - Novidades, Especificações

A empresa britânica apresentou durante o evento um curto vídeo onde mostra os testes feitos com o primeiro protótipo Evoque Cabrio. Os testes ocorreram nos tuneis subterrâneos em Londres, cerca de 120 metros abaixo da cidade. O pequeno filme começa com o modelo sendo rebaixado por guindastes até a rede de tuneis. Segundo o diretor de programação da empresa os tuneis ainda em construção garantiram uma oportunidade única de testar o novo conceito em um terreno inexplorado.




A fabricante afirmou que irá divulgar mais informações sobre o modelo ainda esse ano. Ao que tudo indica o modelo contará com a nova transmissão automática de nove velocidades. O modelo Evoque é sucesso de vendas da montadora, e a nova versão conversível é a aposta que pode prolongar os anos do modelo no mercado automobilístico.

Veja também:  Quanto custa manter um carro?

Testes em tuneis não é novidade para empresa. No lançamento original do Evoque em 2011, o modelo percorreu o primeiro túnel a ser construído sob a cidade de Liverpool.  Especula-se que o preço do produto gire em torno de 40 mil euros.

Por Wendel George Peripato






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.