Jeep Renegade – Lançamento do modelo no Brasil




O Jeep Renegade será apresentado no Salão de Genebra e entrará no mercado em abril deste ano. A Jeep irá apresentar a nova versão do Renegade com a intenção de transformar o veículo da marca na sensação do evento. O modelo foi denominado Hard Street Concept e tem como principal atrativo um trailer rígido feito especialmente para a participação no Salão.

Antes, sabiamos que o Jeep Wrangler Black Edition II que participaria do Salão de Genebra como uma grande e interessante novidade. Agora, sabe-se que ele terá que compartilhar o protagonismo com o Jees Renegade Hard Steel Concept. 


O Hard Steel foi desenvolvido pela Jeep com a colaboração da Mopar e o centro de estilo FCA. O SUV foi anunciado como um pequeno na cor aço escovado, muito bonito, com um design bastante inteligente.

Veja também:  Jeep Gladiator 2020 - Novidades e Fotos da Nova Picape

Como o seu nome indica, o Renegade que fará a sua primeira aparição no evento, será fabricado em aço (tradução para "hard steel"). É algo realmente atraente aos olhos dos amantes de carros e que realmente dá um toque especial no veículo, principalmente, pelo fato da combinação da cor do aço combinando com detalhes na cor preta em várias partes do carro. Estes detalhes estão presentes nas entradas de ar no capó (nunca vistas antes no Jeep Renegade), nas carcaças dops espelhos retrovisores e nas rodas BF Goodrich All Terrain de liga leve de 16 polegadas, com uma suspensão bem elevada. O design e todo o desenvolvimento do Jeep teve como inspiração a tecnologia utilizada pela aviação e pela marinha.

Veja também:  Toyota Yaris 2019 - Resultado do Teste de Segurança da Global NCAP

Mas, sem dúvidas, algo que realmente chama a atenção no Renegade Hard Steel é o reboque. No seu interior há uma tela touchscreen de 5 ou 6,5 polegadas que permite o acesso wifi e também possibilita o controle de inúmeras funções como o Twitter, Facebook e TomTom Live. No que se refere à conectividade, conta com um novo sistema multiídia Uconnect Live (acesso às noticias, rádio, música, entre outros). Este sistema também é responsável pela integração entre os smartphones e o veículo. O reboque possui ainda altofalantes, assim, estes podem se comportar como uma discoteca portátil.


No interior do carro, ve-se uma estrutura espetacular. Os bancos são revestidos em couro e as molduras feitas em aço. Outros itens revestidos em couro são o painel e o volante. 

Veja também:  Troca de Óleo do Carro - Cuidados e Dicas

A nova versão foi baseada no Renegade Traihawk, em várias partes do carro é possível ver inscrito o nome da inspiração.

Texto de Melina Menezes.

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.