Fox passa Gol e é o novo carro-chefe da Volkswagen

  

O Gol, por quase 3 décadas, ficou como o título de carro mais vendido no Brasil, mas em 2014 o título ficou com o Palio, modelo da Fiat, que vem conquistando cada vez mais clientes. A Volkswagen bem que tentou manter o Gol na liderança, mas o mercado nacional de automóveis se voltou para o Palio que agora segue na liderança.

Mas este não é o único problema enfrentando pela VW, pois em Janeiro e Fevereiro deste ano, Fox conquistou o posto de mais vendido também na Alemanha, terra natal da Volkswagen que vê seus modelos ficando cada vez mais para trás em um mercado onde as concorrentes estão dominando rapidamente as primeiras posições e isto vem acontecendo em vários países.

Veja também:  Peugeot 208 2018 - Ficha Técnica, Características

Em janeiro de 2015 o Fox ficou na 4ª posição entre os modelos que foram mais emplacados, de acordo com a Fenabrave – Federação dos Concessionários. Enquanto o Fox teve 9.125 unidades emplacadas, o Gol só conseguiu a 8ª posição, com 7.866 unidades.

E a situação do Fox melhorou no mês de fevereiro, quando o modelo subiu para a 3ª posição com 7.365 unidades e o Gol, mais uma vez ficou na 8ª colocação, com 5.833 unidades.




E os resultados das pesquisas apontam que o crescimento do Fox no mercado não é apenas um fenômeno isolado, mas uma nova realidade. Deixar o Fox com um visual mais próximo do Golf foi uma das melhores decisões, pois o consumidor gostou do resultado e prova disto são as vendas.

Veja também:  Calendário IPVA SP 2018

A Volkswagen já começa a ver uma dificuldade muito grande na recuperação do Gol e pensa até em uma nova reestilização, mas isto só aconteceria no próximo ano. Outra solução, seria aguardar a nova geração do Gol, que vai chegar em 2017, com uma Plataforma Global.
Somente com uma reestilização ou a nova geração, será possível saber se o Gol ainda tem fôlego para brigar pela liderança ou se o modelo poderá ser abandonado de vez.

Por Russel






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.