Volkswagen Jetta 2015 – Preço e Lançamento no Brasil



A Volkswagen já anunciou a produção de seu novo Jetta 2015. O veículo, apesar de ter sido anunciado que terá fabricação nacional, por enquanto continua sendo produzido na planta da montadora no México. A versão fabricada no Brasil deve chegar apenas daqui há, no mínimo, quatro meses.

Apesar de ser um carro bom e com visual requintado, a montadora alemã parou no tempo em termos de mecânica. No Jetta 2015, a configuração do modelo de entrada será a mesma utilizada na última década, com motor 2.0 litros TotalFlex com 8 válvulas, que fornece 116/120 cv de potência e 17,7/18,4 kgmf de torque (gasolina/etanol), deixando o modelo defasado em relação a seus concorrentes. Essa configuração é a mesma do Santana, com uma pequena variação, que deixou de ser fabricado em 2006.

Veja também:  Kia Soul EV - Características do Carro Elétrico


A versão com motor 1.4 TSI turbo, a mesma do novo Golf, deverá esperar alguns meses, pois ela virá apenas com a versão fabricada no Brasil.

Em relação ao modelo 2014, o Jetta 2015 tem pouca variação no preço, pelo menos na versão de entrada, a Trendline, que deverá custar R$ 75 mil. O Jetta ainda terá mais duas versões, a Comfortline (intermediária) e a Highline (top de linha, com motor 2.0 TSI de 221 cv, porém, os valores ainda não foram divulgados.

Na parte visual, há mudanças pouco perceptíveis, como um novo para-choques dianteiro e traseiro e uma lanterna mais comprimida, em LED. Internamente, o novo Jetta ganha uma nova cor (bege) para os tapetes e o couro dos bancos. O volante deixa um pouco a desejar, sendo o mesmo formato do Golf, sem botões multifunção na versão básica.

Veja também:  Novo Hyundai Elantra 2019 - Fotos e Principais Mudanças


A parte externa também ganha uma nova cor como modelo de entrada, sendo chamada de Azul Silk, um azul bem metálico. A Volks pretende vender bem mais Jettas em relação ao modelo 2014, o qual são comercializadas 800 unidades por mês.

Por Felipe Villares



4 comentários em “Volkswagen Jetta 2015 – Preço e Lançamento no Brasil

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.