Recall do Chevrolet Spin 2015

  

A marca Chevrolet divulgou recentemente que está realizando um recall do modelo Spin 2015. O atendimento teve início no dia 27 de fevereiro. São cerca de 796 carros que precisarão fazer a revisão em uma das concessionárias para identificar a necessidade de consertar uma falha na mangueira situada no tanque de combustível.

Conforme o anúncio da montadora, existe a probabilidade de abertura na peça, com risco de ocasionar um vazamento de combustível, chegando a resultar em um incêndio no veículo. Em casos mais graves, este defeito poderá resultar em um acidente com capotamento do carro.

Os automóveis que necessitam do recall foram produzidos no período de 9 de dezembro de 2014 a 27 de janeiro de 2015, possuindo a numeração de chassi entre FB181493 e FB199568.

Veja também:  Hyundai Creta 2018 - Especificações, Novidades

É orientado que os donos dos carros marquem uma visita para realizar a verificação da possível falha no automóvel, em qualquer concessionária da Chevrolet. A vistoria e o concerto têm um prazo estimado de 30 minutos.




A Chevrolet anunciou que ainda não aconteceu incêndio com nenhum veículo referente a este defeito na mangueira do tanque de combustível. As pessoas que desejarem obter maiores informações sobre o recall poderão entrar em contato pelo telefone: 0800-702-4200. O atendimento aos clientes acontece de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 8:00 às 17:00.

O recall tem o intuito de resguardar os consumidores de possíveis acidentes causados por falhas na parte mecânica do veículo. Está previsto na lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor – CDC), que o fabricante não pode comercializar produtos ou serviços que exponham os consumidores em algum perigo à segurança ou à saúde. Quando o fabricante detecta alguma falha em algum de seus serviços ou produtos, é dever dele anunciar o ocorrido para os clientes e as autoridades competentes. Em seguida, deve ser divulgado a realização dos reparos necessários para garantir a segurança e o conforto dos consumidores.

Veja também:  Hyundai Elantra 2018 - Preço, Versões e Ficha Técnica

Felipe Couto de Oliveira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.