Novo Volkswagen Passat é eleito Carro do Ano em 2015




Quem pensa que é apenas no cinema que se tem premiação para os melhores do ano se engana, pois no mundo automobilístico a realidade não é diferente. E dessa vez quem levou a premiação de melhor carro do ano na Europa foi o Volkswagen Passat.

O anúncio de Carro do Ano 2015 foi feito na última segunda-feira (2), em Genebra, na Suíça, mesmo local onde está ocorrendo um dos maiores eventos automobilísticos do mundo, o Salão do Automóvel de Genebra. Nos primeiros dias, o evento é aberto exclusivamente para a imprensa, já entre os dias 5 e 15 de março o público em geral pode entrar.


Veja também:  Toyota Yaris Hatch 2019 - Preços

Martin Winterkorn, CEO da Volkswagen Aktiengesellschaft, declarou estar "extremamente orgulhoso por essa conquista". A declaração foi feita durante a cerimônia de entrega dos prêmios.

Winterkorn ainda afirma que a montadora alemã mais uma vez conseguiu desenvolver um carro que estabelece novos padrões para sua categoria em termos de tecnologia e qualidade. Além disso, disse que o prêmio é um reconhecimento da qualidade do trabalho da montadora.

Mas quem recebeu o prêmio em mãos foi um membro do Conselho Administrativo da Volkswagen na Divisão de Desenvolvimento, Heinz-Jakob Neusser, que declarou ter o prêmio um significado especial para os integrantes da empresa, além de deixa-los bem conceituados perante os clientes da marca.

Veja também:  BMW Z4 2019 - Lançamento, Especificações

O "Oscar dos Automóveis", o Car of the Year é um evento de longa data, com sua primeira edição ocorrida em 1964, sendo um dos eventos na área mais conceituados na Europa. Ele ocorre todos os anos desde sua inauguração. O júri é composto por 58 jornalista europeus de vinte e duas nacionalidades diferentes.

Nesse ano, foram sete automóveis finalistas: Ford Mondeo, Mercedes-Benz Classe C, BMW Série 2 Active Tourer, Nissan Qashqai, Renault Twingo, além do próprio Volkswagen Passat. Entre os itens avaliados, estão: conforto, economia, segurança, funcionalidade, dirigibilidade, evolução tecnológica e design. No final, o Passat levou a melhor em uma comparação geral.

Por Felipe Villares

Relacionados



3 comentários em “Novo Volkswagen Passat é eleito Carro do Ano em 2015

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.