Novo Chevrolet Cruze 2015 – Novidades e Preço no Brasil

  

A Chevrolet anunciou uma nova versão para o Cruze com o modelo Sport6 LTZ. Nesse novo modelo, a montadora caprichou na parte tecnológica para trazer mais conforto e recursos ao carro.

Uma das grandes sacadas da Chevrolet nesse quesito foi a chave canivete, que acabou virando recurso como central multimídia, permitindo realizar ações como ligar o motor e o ar condicionado, além de levantar os vidros e travar as portas de forma automática. Esses recursos já estavam presente no Malibu, um modelo de luxo da marca. Portanto, com valor mais baixo, é uma boa oferta da Chevrolet com tecnologia de ponta.

Além desses recursos, o novo Cruze ainda vem com itens interessantes, como direção elétrica progressiva, seis airbags, controle de estabilidade e tração, partida por botão, retrovisor interno com função anti-ofuscamento, assistente de subida em rampa, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, teto solar elétrico e sensores crepuscular e de iluminação (aqueles que fazem as lanternas ligarem automaticamente).

Veja também:  Nova Geração do Hyundai HB20 deve chegar em 2019

E quem pensa que as novidades param por aí, se engana, pois mais um recurso luxuoso é apresentado no Cruze Sport6 LTZ. O sistema multimídia é o MyLink, o mesmo utilizado no Camaro, com tela touchscreen de sete polegadas.




O quesito que pode deixar um possível comprador em dúvida é a parte mecânica, já que a motorização deixa a desejar, utilizando o motor Ecotec Flex de 1.8 litro, com injeção eletrônica multiponto. O motor é capaz de fornecer 140/144 cv de potência e torque de 17,8/18,9 kgfm a gasolina/etanol.

O desempenho é razoável, rendendo 7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, misturando gasolina e etanol. Sendo um modelo de um projeto relativamente antigo, de 2008, o Cruze é um pouco pesado, pois seus metais não são tão modernos. Mas todo o conforto que o carro traz compensa esse peso.

Veja também:  Calendário IPVA SP 2018

O valor de entrada é compatível com seus concorrentes (Volkswagen Golf e Ford Focus), iniciando com R$ 84.680,00.

Por Felipe Villares






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.