Honda Civic Type R – Novo modelo tem imagens divulgadas



  

Um dos fatores novos mais esperados para o Salão de Genebra, o Honda Civic Type R já possui algumas imagens mostradas antes da disponibilização oficial, que irá ocorrer em breve. Comparando o conceito mostrado no último ano, o modelo teve as luzes de LED filetadas na dianteira retiradas, que foram trocadas pelo padrão formato redondo. Entretanto, a principal distinção está na traseira, onde as lanternas são mais destacadas, da mesma forma como as hastes do aerofólio traseiro.

O novo Honda Civic Type R possui motor turbo 2.0, que possibilita 280 cv. De acordo com a empresa, ele poderá mais veloz em relação aos concorrentes Volkswagen Golf R e Ford Focus RS.

Veja também:  Segurança para crianças nos carros - Cadeirinhas ideias para cada idade

A Honda foi inicia em 1949 com a fundação da Honda Motor Co. Ltd. O Honda Civic foi disponibilizado em 1972, veículo que passou a ser um dos mais comercializados da história da indústria automobilística. Outro detalhe importante que aconteceu nesta década foi a primeira produção do motor de automóveis CVCC (Combustão Controlada por Vortex Composto), que diminuía a emissão de gases poluentes a índices bem menores. Os anos 80 se destacaram pela ampliação da companhia em pólos promissores, como Índia, China e Indonésia, como também a disponibilização do Honda Accord, outro grande sucesso da empresa.

A década de 90 iniciou de forma significativa para a empresa com o modelo Accord passando a ser o veículo mais comercializado no mercado americano. Também foram divulgados os cintos de segurança pré-tensionadores e o airbag para passageiros em seus modelos de veículos. Em 2003, a Honda festejou duas marcas históricas, onde o modelo Civic alcançou a marca de 15 milhões de unidades fabricadas desde sua disponibilização e a empresa venceu a barreira de 50 milhões de veículos fabricados no mundo.




Veja também:  Waze ajuda a Encontrar Postos com Combutível

Nas duas últimas décadas, cresceram as pesquisas tecnológicas que ocasionaram a produção do quadriciclo, motocicleta pioneira com airbag do mundo e dos veículos híbridos.

 Felipe Couto de Oliveira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.