Yamaha Motiv – Novo Carro deve ser lançado em 2019




Se você é fã da marca Yamaha e sempre está de olhos nos lançamentos da empresa, saiba que a transnacional japonesa dispõe de grandes planos para o mercado automobilístico nos próximos anos. Dentre as principais novidades que devem surgir na empresa nos próximos anos estão os projetos nas 4 rodas. Isso mesmo, a marca japonesa pretende lançar um microcarro para 2 pessoas. O mesmo deve ser lançado em 2019 na Europa.

As informações do lançamento de um automóvel pela Yamaha são de um porta-voz da companhia ao "The Wall Street Journal". Ou seja, é uma informação de dentro da empresa, o que deixa ainda mais expectativas. Vale ressaltar que um dos principais motivos para a aposta da Yamaha neste mercado é a diversificação de seus negócios. É importante destacar que em muitos mercados emergentes os clientes de motocicletas estão migrando cada vez mais para os carros. Levando em consideração esse fato, a marca japonesa pretende seguir a tendência e atuar no mundo das quatro rodas.

Veja também:  Jeep Renegade 2019 - Preço, Novidades e Versões

Um detalhe muito importante é que a transnacional japonesa ainda não chegou à conclusão de onde deve produzir o seu primeiro veículo urbano de quatro rodas. No entanto, a matéria do The Wall Street Journal já adiantou que a Yamaha não deve se associar com uma fabricante tradicional do ramo para fazer seu lançamento. Um grande exemplo seria a Toyota, haja vista a mesma possuir participação de 3,6% na Yamaha.

O lançamento da Yamaha para 2019 seria totalmente baseado no seu primeiro conceito de carro urbano, que foi apresentado no Salão de Tóquio em 2013. Com isso, uma das expectativas é que o motor seja elétrico, a gasolina ou até mesmo possua uma configuração híbrida. O automóvel também dispõe de transmissão de seis velocidades de dupla embreagem e teria de 70 a 80 cv de potência.

Veja também:  Toyota Yaris 2019 - Resultado do Teste de Segurança da Global NCAP

Dessa forma, o Motiv seria um grande rival para os modelos Smart, que são fabricados pela Daimler, marca alemã. Vale destacar que,atualmente as grandes montadoras estão sendo ameaçadas pelas empresas novatas, haja vista o Google (que desenvolveu seu carro autônomo), a Apple (que também pretende lançar um veículo na mesma categoria) e agora a Yamaha.


Por Bruno Henrique

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.