Porsche 911 GT3 RS deve ser apresentado no Salão de Genebra



A Porsche divulgou novidades para o Salão de Genebra, que ocorre no começo de março. Entretanto, a empresa ainda manteve um pouco de suspense e não divulgou especificações do que será mostrado. De acordo com a mídia internacional, um dos fatores atrativos poderá ser o novo Cayman GT4 e o outro poderá ser um superesportivo único para pistas. Detalhes de bastidores garantem que o modelo é o novo 911 GT3 RS. É previsto que ela poderá ser uma versão conversível ou inclusive uma otimização do 918 Spyder.

De acordo com as previsões da mídia internacional, o modelo novo 911 GT3 RS irá possibilitar 500 cavalos potência e possuirá um motor 4.0 de seis cilindros em linha, que possibilitará um torque máximo de 46,9 kgfm. O motor irá atuar unicamente com uma caixa de transmissão PDK de sete marchas, canalizando a energia para o eixo de trás. A estrutura possui benefício também com um sistema Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) e um bloqueio do diferencial traseiro que é controlado de forma eletrônica, com divisão de torque variável total.

Veja também:  BMW M5 - Lançamento e Vendas no Brasil


O modelo é aproximadamente 50 mm maior na parte da frente e 30 mm maior na parte traseira em relação ao Porsche 911 GT3. O carro também deverá ter rodas de liga forjadas de 20 polegadas na parte da frente e de 21 polegadas na parte de trás, com pneus 265/35 ZR 20 e 325/30 ZR 21. A frenagem é oferecida através de seis pistões na parte da frente e quatro pistões de alumínio na parte de trás, com pinças de freios vermelhas, que atuam com discos ventilados de 380 milímetros.

O corpo é produzido de alumínio e aço composto, com muito uso de fibra de carbono em várias peças. O alumínio forjado foi utilizado para as entradas de ar e as asas, magnésio para o teto e policarbonato para os vidros laterais da parte de trás e da frente.

Veja também:  Análise da Nova Chevrolet Spin 2019



Felipe Couto de Oliveira



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.