Início da Produção do Novo Ford Edge



A Ford divulgou recentemente que começou a fabricação da nova geração do Edge. O utilitário esportivo está sendo produzido na planta da empresa em Oakville, no Canadá, e poderá ser recebido em mais de 100 mercados do mundo este ano, possivelmente também no território brasileiro. Com um visual evoluído em relação à primeira geração, o novo Edge possuirá três alternativas de motorização: 2.0 EcoBoost de quatro cilindros (que oferece 245 cavalos de potência e 38 mkgf de torque), 3.5 V6 Ti-VCT (que oferece 280 cv e 34,6 mkgf) e 2.7 V6 EcoBoost (que oferece 315 cv e 48,4 mkgf).

O design é o grande fator de destaque do novo Edge. O desenho passa a ideia de sofisticação e está presente na nova identidade do modelo. A grade hexagonal é imponente e os faróis mais espichados ficaram mais harmoniosos na parte frontal. Na parte lateral, a coluna C (que é inclinada) e o vinco ascendente (que tem a função de ser uma base para a lanterna), possibilitam um aspecto de esportividade.

Veja também:  Renault Captur Coupé - Características, Especificações


É difícil ter modelos que conseguem possuir as lanternas integradas com bom agrado. No exemplo do Edge, esta alternativa o colocou com estilo bem sofisticado, tendo destaque o filete de LED que corta a tampa total.

Na parte de dentro, o acabamento usa materiais com qualidade significativa e possui diversos elementos dos mais atuais lançamentos da Ford. O refinamento é fornecido em detalhes em black piano e em alumínio.

Nos Estados Unidos, o novo Edge é comercializado com várias alternativas de motor. O câmbio é sempre automático de seis velocidades e a tração integral permanente. No território brasileiro, o Edge possui apenas o motor 3.5 V6 Duratec TiVCT, que oferece 289 cv de potência e 35 kgfm de torque. Os valores têm variações de R$ 131.490 na versão SEL 3.5 V6 a R$ 161.590 na versão Limited 3.5 V6 AWD + Vistarrof.

Veja também:  Pagamento das Multas de Trânsito no Cartão de Débito e Crédito


Felipe Couto de Oliveira



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.