Audi R8 – Novo modelo tem primeiras imagens divulgadas




O novo Audi R8 foi divulgado. A empresa anunciou as imagens pioneiras do superesportivo, que possui estreia marcada para o Salão de Genebra. Mais atrativo, a segunda geração possui de forma única motor V10. O modelo de elite, com motor 5.2 aspirado, possibilita a aceleração de 0 a 100 km/h em somente 3,2 segundos e permite chegar a 200 km/h em 9,9 s. A potência do modelo é de 610 cv com velocidade máxima de 330 km/h, sendo o veículo mais veloz da Audi.

A segunda versão possui 540 cv de potência e possibilita chegar a 100 km/h em 3,5 segundos. Para as especificações deles, a transmissão é automatizada de sete marchas e dupla embreagem. A lista de componentes de segurança e tecnologia possui controle de largada e tração nas quatro rodas. O R8 não possuirá a alternativa de transmissão manual. O visual do veículo foi reformulado e recorda os modelos de pista de corrida. O modelo é verificado com linhas mais retas e recebeu quatro centímetros de largura. As entradas de ar laterais e traseiras tornam-se destaque pelo tamanho maior.

Veja também:  Audi Q8 2019 - Lançamento, Características

O R8 possui 50 kg mais leve em relação à sua versão anterior e possui faróis de leds, inédito farol alto a laser e para-choque atrativo. O interior do veículo possui painel de instrumento completamente digital e bancos novos. Os botões de partida do motor alteraram de posição e são verificados no volante multifuncional. A partir de junho, o veículo será comercializado na Europa por R$ 536 mil na versão de entrada e a de elite será vendida a R$ 610 mil. O recebimento no território brasileiro, segundo a assessoria de imprensa da Audi, tem previsão para o começo de 2016.

O modelo possui um visor digital de 12,3 polegadas no lugar do quadro de instrumentos e utiliza revestimento em couro Nappa, que podem ser associados a camurça sintética (Alcantara).

Veja também:  Jeep Renegade 2019 - Lançamento, Especificações


Felipe Couto de Oliveira

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.