Recall do Volkswagen Fox e CrossFox 2015

  

A Volkswagen está convocando um recall para os automóveis Fox e CrossFox 2015, visto que foi detectada uma incompatibilidade no tamanho das peças de fixação do volante multifuncional. A companhia já havia feito em janeiro um recall para quatro modelos 2014 no mês passado.

Foi anunciado na última quinta-feira, 26 de fevereiro, o recall de 3.785 unidades com volante multifuncional fabricadas entre fevereiro de 2014 e janeiro de 2015.

Conforme o comunicado liberado pela montadora, as peças estão com o tamanho fora do especificado para a fixação do volante, falha que pode ser letal, já que causa a perda do controle do carro

Neste recall estão sendo chamadas as unidades que possuem chassis com numeração de F4000024 a F4900425, de forma não sequencial, fabricadas no período citado acima. Além da convocação do recall, a Volkswagen enviará uma carta a todos os clientes que possuem automóveis com defeito e agendará a substituição da peça. O tempo médio de serviço é de uma hora, aproximadamente.

Veja também:  Fiat Fiorino 2018 - Preço, Novidades, Ficha Técnica

Para saber mais informações sobre o recall e tirar dúvidas, ligue para 0800 019 8866 ou visite o site oficial da empresa no Brasil (www.vw.com.br).




No mês de janeiro a companhia tinha chamado para recall os modelos SpaceCross, SpaceFox, Fox e CrossFox 2014, para a troca do comando do airbag, visto que o recurso poderia não funcionar em caso de acidente ou poderia estourar sem receber nenhum comando.

O Procon-SP alerta que sempre que o consumidor atenda a uma chamada para reparos, ele deve exigir o comprovante de realização do serviço. Este documento deverá ser guardado e em caso de venda do carro, deverá ser passado adiante juntamente com os demais documentos do veículo.

Veja também:  Volkswagen Saveiro 2018 - Características, Novidades

Os consumidores que não fizerem o conserto atendendo o recall, mas encaminharem o carro para conserto em até doze meses, possuirão no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo a informação de não comparecimento na chamada de reparo feita pela fabricante.

Por Melina Menezes.






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.