Mitsubishi Concept XR-PHEV II no Salão de Genebra 2015



A Mitsubishi garantiu recentemente que irá apresentar o Concept XR-PHEV II no Salão de Genebra, que começa em 3 de março. De forma geral, o modelo é um aprimoramento do XR-PHEV concept, divulgado originalmente no Salão de Tóquio em 2013. Pequenas alterações no design foram realizadas, onde pode-se citar o novo formato da grade frontal inferior, que possui saídas de ar laterais cromadas, novos faróis, novas rodas e câmeras nas portas.

De forma interessante, a maior modificação está na parte de trás, com formato muito semelhante com a parte da frente. O modelo possui um objetivo mais atrativo, esportivo e radical em comparação ao conceito antecedente, tendo como detalhes principais fortes traços e uma carroceria com estilo cupê, tendo quatro portas.

Veja também:  Ford Fusion 2019 - Novidades da Última Geração

A motorização do Concept XR-PHEV II é híbrida plug-in, tendo um motor a combustão e um motor elétrico, sendo este com 163 cavalos de potência, acompanhado por uma bateria de íon-lítio de 12 kWh. As emissões de CO2 são bem inferiores, com média de 40 g/km. Somado a isso, existe uma forma de condução 100% elétrica.

O modelo conceitual da Mitsubishi possui como fator principal a frente com formato em “X”, porte elegante e esguio, assim como lanternas traseiras chanfradas e tendo o apoio sobre uma divisória horizontal na vigia traseira.

Na parte de dentro, o modelo possui duplo cockpit com console central, que avança entre os bancos é um detalhe atrativo, da mesma forma como uma característica esportiva fornecida pela implementação de fibra de carbono, volante de fundo chato e tonalidade preto e vermelha.

Veja também:  Toyota Corolla 2020 - Análise e Preço

Embora seja chamado de “compacto”, o veículo se trata de um crossover do segmento C, sendo médio no Brasil, através de 4,49 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,62 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. Esta adoção importante do modelo irá resultar em um grande utilitário com objetivo bem esportivo.

Felipe Couto de Oliveira



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.