Mitsubishi Concept XR-PHEV II no Salão de Genebra 2015



A Mitsubishi garantiu recentemente que irá apresentar o Concept XR-PHEV II no Salão de Genebra, que começa em 3 de março. De forma geral, o modelo é um aprimoramento do XR-PHEV concept, divulgado originalmente no Salão de Tóquio em 2013. Pequenas alterações no design foram realizadas, onde pode-se citar o novo formato da grade frontal inferior, que possui saídas de ar laterais cromadas, novos faróis, novas rodas e câmeras nas portas.

De forma interessante, a maior modificação está na parte de trás, com formato muito semelhante com a parte da frente. O modelo possui um objetivo mais atrativo, esportivo e radical em comparação ao conceito antecedente, tendo como detalhes principais fortes traços e uma carroceria com estilo cupê, tendo quatro portas.

Veja também:  Toyota aumenta o Prazo de Garantia dos seus modelos 2020


A motorização do Concept XR-PHEV II é híbrida plug-in, tendo um motor a combustão e um motor elétrico, sendo este com 163 cavalos de potência, acompanhado por uma bateria de íon-lítio de 12 kWh. As emissões de CO2 são bem inferiores, com média de 40 g/km. Somado a isso, existe uma forma de condução 100% elétrica.

O modelo conceitual da Mitsubishi possui como fator principal a frente com formato em “X”, porte elegante e esguio, assim como lanternas traseiras chanfradas e tendo o apoio sobre uma divisória horizontal na vigia traseira.



Na parte de dentro, o modelo possui duplo cockpit com console central, que avança entre os bancos é um detalhe atrativo, da mesma forma como uma característica esportiva fornecida pela implementação de fibra de carbono, volante de fundo chato e tonalidade preto e vermelha.

Veja também:  Jeep Compass italiano tem motor Firefly 1.3 Turbo

Embora seja chamado de “compacto”, o veículo se trata de um crossover do segmento C, sendo médio no Brasil, através de 4,49 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,62 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. Esta adoção importante do modelo irá resultar em um grande utilitário com objetivo bem esportivo.

Felipe Couto de Oliveira

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.