Audi R8 E-Tron – Lançamento e Detalhes do Carro





Foi revelado pela montadora Audi os detalhes da sua mais nova aposta, o Audi R8 E-Tron, o qual é um supercarro elétrico. Apesar de ainda não ter sido disponibilizadas imagens oficiais, somente as do protótipo, a Audi revelou os principais detalhes técnicos sobre o R8 E-Tron. Muitos especialistas acreditam que o design do veículo não será muito diferente da versão do veículo desenvolvido com motor a combustão.

Já fazendo a comparação com o modelo antigo, as boas notícias já começam logo de cara, já que enquanto o antigo era capaz de percorrer somente 215 km, essa nova versão, graças à nova bateria que teve a sua capacidade ampliada, tem a capacidade de percorrer nada mais nada menos do que 450 km. O posicionamento dessa bateria ficou em um local estratégico, dessa vez ela foi instalada no túnel central, o qual fica logo atrás do habitáculo. Essa bateria teve a sua capacidade ampliada devido ao fato dela ser uma nova geração de baterias exclusivas da Audi, a qual foi desenvolvida especialmente para veículos movidos totalmente por energia elétrica.

Veja também:  Saveiro 2018 - Nova Versão Robust com Cabine Dupla

Para recarrega-la completamente é necessário que o proprietário do veículo aguarde cerca de duas horas. A energia que move este veículo que é totalmente elétrico advém dos dois motores elétricos existentes, os quais aumentaram a potência desse carro que antes era de 386cv e 83,6 mkgf, para a incrível potência de 468cv e 93,3 mkgf, com este aumento significativo em sua potência o novo Audi R8 e-tron é capaz de atingir a marca de 100 km/h em apenas 3.9s. Já a sua velocidade máxima é de 250 km/h.

A Audi já informou que em princípio este veículo estará disponível no final do ano, contudo, somente para encomendas. Apesar de o preço ainda não ter sido revelado oficialmente, esta versão com certeza será comercializa ainda mais cara do que o R V10, que tinha versões com o preço mínimo de 187 mil Euros, ou seja, se fosse aqui no Brasil, feita a conversão em moeda nacional, daria aproximadamente R$ 605 mil.

Veja também:  Quando Trocar as Pastilhas de Freio do Carro




Por Adriano Oliveira



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.