Apresentação do Rolls-Royce Phantom Coupé Al-Adiyat


A Rolls-Royce divulgou uma unidade única do Phantom. O modelo sofisticado, com o nome de Al-Adiyat Special Edition, possui carroceria em vermelho, com grade frontal, frisos e rodas em aço. O interior tem bancos em couro nas cores branco e vermelha. O tom também está disponível na parte inferior do console, em madeira, e no revestimento das portas.

A denominação Al-Adiyat faz referência ao som que os corcéis emitem ao tocar o solo com o casco. Com isso, os bancos possuem cavalos bordados nos encostos de cabeça, como também um visual de uma ferradura, sendo banhada a ouro, que está presente na soleira. Considerando a potência, o Coupé possibilita 623 cv no motor biturbo V12 de 6.7 litros.

Veja também:  IPVA 2017 RJ - Tabela de Valores Venais e Calendário de Pagamento

A história da Rolls-Royce começou em 1884, no momento que o engenheiro mecânico Frederick Henry Royce iniciou uma pequena oficina para fazer serviços no ramo eletrônico e de mecânica. Ele produziu seu motor de automóvel pioneiro apenas em 1904, na fábrica de Manchester. Em maio daquele ano ele teve conhecimento do inglês Stewart Rolls, um lorde que gostava de automobilismo e onde a companhia comercializava veículos sofisticados em Londres. Henry fez um projeto diversificado e convenceu Charles para ter conhecimento. Em sua oficina, Charles não apreciou do motor de 2 cilindros até verificar que o veículo era silencioso. Após um passeio, eles fizeram um acordo onde a Royce Limited iria fabricar veículos para serem comercializados unicamente nas lojas CS Rolls & Com. Tratava-se do Rolls-Royce pioneiro a ser produzido.

Veja também:  Fiat Palio Fire, Linea, Bravo, Freemont e Idea saem de linha em 2017




O sucesso dos veículos determinou a fundação da companhia Rolls-Royce em 1906. O modelo pioneiro comercializado pela nova companhia foi o Silver Ghost (fantasma prateado), denominado assim devido à cor prateada e por não ter ruídos. O modelo tinha a mais atualizada tecnologia da época.

Felipe Couto de Oliveira



Anuncie seu carro no Carro Bonito. Mais de 1 milhão de visualizações mensais. Grátis por tempo limitado. Condições especiais para lojistas.