Volvo XC40 – Novo Crossover deverá ser lançado até 2018



Após muita especulação de profissionais da área automobilística, finalmente a montadora Volvo divulgou em caráter oficial que está dentro dos seus planos desenvolver e lançar um veículo crossover compacto. Apesar de ser ainda apenas um plano, ao que tudo indica esse plano realmente será uma realidade, haja vista que o veículo já foi até batizado com o nome de XC40.

Ao que tudo indica, este será um veículo pequeno da categoria SUV, mas a manutenção do caráter premium será mantida nessa nova versão. Como o veículo já tem até nome, os planejamentos já estão bem adiantados e a montadora aos poucos está divulgando alguns detalhes iniciais sobre o veículo. O que foi divulgado preliminarmente é que o XC40 será projetado e fabricado em cima da nova plataforma CMA (Compact Modular Architecture), a qual está sendo desenvolvida pela Volvo em parceria com a montadora chinesa Geely, a qual é a proprietária da marca Sueca.

Veja também:  Waze ajuda a Encontrar Postos com Combutível

A criação do XC40 tem como principal finalidade a de completar as linhas 90, 60 e 40 da montadora.

Com toda essa animação com relação aos projetos sobre o novo veículo, a Volvo ainda divulgou que a previsão de chegada do XC40 no mercado será até o ano de 2018, ou seja, dentro de aproximadamente quatro anos teremos mais uma novidade da montadora Volvo no mercado automobilístico.



O certo é que os consumidores podem ficar otimistas e aguardar o lançamento desse veículo, porque sem sobra de dúvidas virá coisa boa para o mercado, tendo em vista que a Volvo não irá deixar cair por terra todo o prestígio que o SUV XC60 adquiriu no mercado europeu, após ter sido o veículo mais comercializado em toda a Europa. Desse modo, como essa nova aposta, a Volvo acredita que o lançamento do XC40 irá ajudar a impulsionar ainda mais as vendas da montadora, bem como aumentar o seu prestígio no cenário mundial de veículos automotores.

Veja também:  Misturar Gasolina e Etanol Rende Mais?

Por Adriano Oliveira




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.