O novo Fox Pepper foi forjado com um visual mais agressivo, esportivo e atraente, por isso o nome “Pepper”, do inglês significa apimentado. Segundo informações da Volkswagen o modelo vem com motor 1.6 de 16v MSI e potência de 120cv, com câmbio manual de seis marchas.
A montadora divulgou as seguintes informações sobre o desempenho do Fox Pepper: aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8s no etanol e 10,3s na gasolina, atingindo uma velocidade máxima de 189km/h no etanol e de 183 km/h, quando abastecido com gasolina.
Apesar da potência ser menor que a da versão Highline, da qual originou, o Fox Pepper se destaca nos recursos adicionais de tecnologia e segurança, que inclui o Hill Hold Control (HHC) ou controle de assistência de partida em rampa, o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e do Controle de Tração (TC e ASR).
O grande trunfo da versão esportiva do Fox é seu estilo arrojado, disponível nas cores prata, vermelho, preto e branco, todas com o teto revestido com uma pintura especial de cor preta. Na parte lateral, em alusão ao nome, o modelo vem com o adesivo de uma pimenta.
Na parte frontal do automóvel, o para-choque se destaca tanto em seu novo estilo aerodinâmico quanto em seus componentes. Os faróis auxiliares de formato retangular, contornados por aros preto brilhantes são bastante atraentes. A grade frontal, por sua vez, em formato de colmeia, que é uma tendência dos novos esportivos modernos, traçada por um friso vermelho na horizontal, é inspirada no Golf GTI.
No interior do automóvel, as saídas de ar vem com aros na cor vermelha e volante em couro, com comandos integrados, é costurado com linhas vermelhas, assemelhando-se ao do novo Golf Highline. Já os bancos são em couro sintético, cor cinza, com detalhes vermelhos nos apoios dos bancos dianteiros e também nos painéis das portas.
O Fox Pepper já está disponível em várias concessionárias brasileiras e o preço sugerido é de R$ 53.500.

Allan Carlos Marques
Comprei um fox pepper na concessionária cometa centercar em Ji.Paraná ro , com sessenta dias de uso vendi pois a suspençao dianteira fazia um barulho horrível era de enlouquecer , a concessionária me informou que era uma caracteristica propria do carro e que não tinha o que fazer, lamentável