Nissan March – Novo modelo terá Sway como base



A Nissan apresenta o teaser pioneiro do protótipo, que irá criar a nova geração do hatch compacto March (Micra, Europa). O veículo é um dos principais da empresa no Salão de Genebra (Suíça), na próxima semana.  Através da imagem apresentada pela empresa, as alterações serão significativas em relação ao New March, disponibilizado na Europa em 2013. Entretanto, a versão de produção não será muito sofisticada como a conceitual, apesar de que possa fazer parte de um avanço importante.

O novo March eurupeu será produzido a partir do começo do próximo ano, em parceria com a Renault, na unidade de produção em Flins, nos arredores de Paris (França). Existem boas oportunidades do veículo possui várias características semelhantes com a nova geração do Clio. A decisão amplia a eficácia da maior indústria da Renault no território francês. Com o novo acordo, a unidade produção em Flins irá fabricar 710 mil unidades por ano, o que se trata de um aumento de 180 mil unidades.

Veja também:  Jeep Gladiator 2020 - Lançamento, Características

No território brasileiro, o New March poderá ter duração longa. Iniciou suas produções na nova unidade de produção, em Resende (RJ), há menos de um ano, sendo mais preciso em abril do último ano. Através de investimento de R$ 2,6 bilhões, a unidade pode fabricar 200 mil veículos e 200 mil motores. Somado ao New March, o sedã Versa renovado começou a ser retirado da linha de montagem na metade de janeiro para ser recebido nas lojas e março.

Outro fator novo do New March é que o veículo recebe a alternativa de motor 1.0, de três cilindros. A empresa invstiu R$ 100 milhões na fabricação do novo motor, que irá estar junto com a linha de montagem do 1.6, de quatro cilindros. Para produzi-lo, foram contratados mais 25 profissionais. Também entre as modificações na linha March no Brasil, a versão mais barata Active começou a ser direcionado somente para frotistas.

Veja também:  Volkswagen Jetta 250 TSI 2019 - Nova Versão de Entrada


Felipe Couto de Oliveira

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.