Kia Kappa – Detalhes do Novo Motor 1.0 Turbo





A fabricante e montadora de veículo coreana Kia Motors realizou a apresentação da sua mais nova novidade, o motor 1.0 turbo que contém três cilindros com turbo e injeção direta. A empresa batizou a sua mais nova criação com o nome de Kappa.

O Kappa foi desenvolvido na Coreia do Sul, no centro de R&D, a estrutura desse motor foi feita mediante a utilização de injetores perfurados a laser, o que dá a ele a capacidade de tornar a combustão muito mais eficiente do que nos motores convencionais. Segundo a montadora, o principal aspecto de relevância do Kappa são que ele foi projetado com a finalidade de produzir quantidades menores de gás carbônico na atmosfera. Quando comparado com o GDI 1.6, motor também utilizado pela montadora, o Kappa tem a impressionante eficiência de combustível de 10% a 15% a mais que o modelo citado anteriormente.

Veja também:  Mercedes-Benz Classe A Sedan 2019 - Novidades, Especificações

Apesar de ter o tamanho bem reduzido, esse novo motor da Kia possui sistema de refrigeração tanto para as cabeças de cilindro quanto para o bloco do motor. Esse motor será colocado nos veículos somente após o quarto trimestre deste ano de 2015 e a primeira linha a recebê-lo será a Cee’d GT, que será lançado na Europa, porém, esse novo motor será também levado para outros modelos fabricados pela montadora em breve.

Com relação às especificações técnicas, o Kappa é capaz de produzir uma potência de 120cv e 17,5 kgfm de torque entre 1.500 e 4.100 rpm. Ele tem a sua propulsão feita pela gasolina, vale ressaltar que o desempenho desse novo motor é muito parecido com o Ford 1.0 Ecoboost, que será o motor utilizado pela montadora Ford nos modelos Focus, Mondeo e EcoSport na Europa, porém, já o motor da Ford é um pouco mais forte, pois é capaz de produzir uma potência de 125cv e 17kgfm entre 1.400 e 4.500 giros.

Veja também:  Ford Ka Sedan Titanium - Características, Ficha Técnica


Por Adriano Oliveira



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.