Jeep Renegade – Produção e Venda no Brasil

  

O primeiro Renegade, veículo da Jeep, está pronto para ser lançado no Brasil! Esse será o primeiro modelo que a Fiat Chrysler (detentora da marca Jeep) lançará em sua fábrica em Goiana, no Estado de Pernambuco.

Na verdade, a montadora já estava produzindo o Jeep Renegade desde outubro do ano passado, porém, foram fabricadas até então apenas 250 unidades do modelo. Essa pré-fabricação foi suficiente para que a montadora testasse os mais de 2 mil componentes que o veículo possui. Entre esses itens, estão as certificações de peças, geometria da carroceria e parâmetros de solda e pintura.

No total, serão produzidos três modelos diferentes do Renegade: Sport, Longitude e Trailhawk, com valores que vão de R$ 65 mil a R$ 120 mil, de acordo com a configuração escolhida.

Veja também:  Pagamento e Parcelamento de Multas de Trânsito no Cartão

As primeiras versões lançadas no mercado devem vir com motor 1.8 litro e E.Torq Flex da Fiat, mas com alterações para que atinja a potência dos 140 cv. O câmbio também deverá ter duas opções: manual de cinco marchas ou automático de seis marchas. Na tração, estão as opções de 4×2 dianteira ou 4×4, de dois tipos.




Segundo o CEO global da marca, Mike Manley, essa é “uma das maiores oportunidades para o crescimento da Jeep no Brasil”.

Economicamente, a fábrica da Jeep em Pernambuco também representa uma boa estratégia, já que emprega cerca de 3 mil pessoas da região, entre os funcionários diretos da Jeep e os outros dezesseis fornecedores que a montadora possui ao redor de sua planta. A expectativa também é grande para quando a produção atingir seu pico, devendo empregar até 10 mil pessoas entre funcionários diretos e indiretos.

Veja também:  Como Fazer sua CNH Digital

Já o Renegade, que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro do ano passado, deve chegar ao mercado em abril desse ano, com grandes expectativas de venda, já que é uma das maiores promessas da Jeep nos últimos anos.

Por Felipe Villares






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.