Cada um de nós apresenta os gostos mais distintos e as características mais peculiares e não poderia ser diferente quando se trata das grandes montadoras de automóveis, mas precisamente é visto com empolgação a notícia de uma nova máquina que vai surgir no mercado e isso não poderia ser diferente quando se trata de um carro da marca Porsche.
Responsável por apresentar modelos belos, rápidos e sonho de consumo de várias pessoas ao redor do planeta um fato foi notificado nos últimos dias para a imprensa europeia que um futuro modelo esportivo inicialmente chamado de 717 vai chegar ao mercado até o ano de 2019.
A revista britânica Car, famosa nesse segmento informou que a Volkswagen está ajudando tecnologicamente a Porsche com relação a esse modelo e podemos esperar um veículo com uma autonomia de cerca de 480 km.
O que tem de mais interessante nisso tudo é que a Tesla possui um esportivo que vai rivalizar com essa máquina e vai apresentar quatros motores elétricos, ou seja, um para cada roda e uma potência combinada de 600 cv.
Agora não pense que o pacote de baterias do 717 vai ficar diretamente no assoalho da mesma forma que o Tesla Model S, pelo contrário a empresa vai colocar em outra posição, que embala a maioria das células da bateria no túnel central do carro e ainda as anteparas entre a frente e os compartilhamentos traseiros. Podemos esperar que fique nas soleiras laterais, sob o piso ou senão dobrado em outras fendas do corpo, além de também contar com 108 módulos de baterias no total e com isso teremos um carro apresentando um layout bem mais complexo.
Outros dados que também vazaram é a construção do corpo do carro vai ser de alumínio, além de contar com peças estruturais de fibra de carbono, mais três guarnições com diferentes níveis de potencia que podemos classificar com 400hp, 500hp e 600hp, tecnologia de carregamento por indução e um alcance de 300 milhas.
Então fiquem ligados nas próximas novidades com relação ao Porsche 717!

Por Fernanda de Godoi