Chevrolet Bolt – Carro elétrico poderá mudar de nome



Após garantir no começo do mês a fabricação do elétrico Bolt EV, divulgado no Salão de Detroit (EUA) em janeiro, a nova informação a respeito do modelo é que, anteriormente ao seu recebimento nas lojas, pode ser que ele tenha um novo nome.

Sendo compacto e elétrico, o Bolt aparece com a busca de ser conhecido e poderá ser recebido nos Estados Unidos com o valor acima de US$ 30 mil (aproximadamente R$ 86 mil). Conforme a empresa, a trajetória obtida com os modelos Volt e Spark EV será utilizado para tornar viável e diminuir os custos do projeto do Bolt.



O modelo é produzido com materiais leves, onde pode-se citar alumínio, fibra de carbono e magnésio. Ele possui um motor elétrico com independência de até 322 quilômetros. O objetivo da GM é vende-lo não somente nos Estados Unidos, mas também no continente europeu e provavelmente em mercados emergentes.

A General Motor havia divulgado o começo do compacto elétrico Chevrolet Bolt EV, e a fabricação será realizada na fábrica de Orion (perto de Detroit), nos Estados Unidos, e o objetivo inicial é o atendimento aos Estados Unidos.



O visual externo do Bolt recorda um pequeno monovolume e o design da cabine é minucioso. O modelo possui um visor LCD de 10 polegadas sensível ao toque e painel d instrumentos digitais. O veículo possui uma tecnologia que possibilita a partida do motor, localização do carro, entre outras funcionalidades, através de um smartphone.

A intenção é disponibilizar o modelo com preço menor, incentivando a popularização de veículos com base na energia alternativa.

Existem grandes explicações para a divisão da GM no Brasil festejar o começo da fabricação do Bolt. Através de dimensões de um hatch ou monovolume compactos, o veículo pode ser recebido no Brasil em pouco tempo, podendo ser em característica elétrica ou utilizando como referencial para um futuro substituto do Celta.

Leia também:  Chevrolet Ônix - Novo modelo será lançado no Brasil

Felipe Couto de Oliveira

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.